Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O podcast dessa semana é a iluminação em Roraima que melhora a vida das pessoas. Sobre isso, Romero Jucá conversou com o Daniel da Silva, agricultor de São João da Baliza. Até pouco tempo atrás, o baliziense vivia na escuridão. Hoje, no entanto, ele e a família ficam sentados em frente de casa apreciando a luz de Led implantada na avenida principal do município.

Daniel da Silva em frente de casa é exemplo de iluminação em Roraima

Daniel da Silva diz, assim, que iluminação faz a alegria da família

Durante o bate-papo, Jucá e da Silva falam das melhorias na vida do agricultor, bem como da família dele com a iluminação em Baliza.  O baliziense conta, principalmente, detalhes da sua cidade e desafios antes de chegar a luz de Led. Até perigo com cobras ele fala que corria, por causa do escuro. Hoje, a dificuldade do agricultor está em colocar as crianças da casa para irem dormir cedo, já que querem ficar brincando e curtindo a iluminação até altas horas.

Romero Jucá em frente de obra de iluminação no Baliza. Exemplo de iluminação em Roraima

Jucá bate-papo com Daniel sobre iluminação na cidade dele

“Antes a gente corria o risco até com cobras, porque não dava pra enxergar. Hoje, fico na frente de casa no período noturno e também saio com minha família para andar um pouco na rua. Está tão claro que durante à noite parece que estamos no dia. Alguns dias lá pelas 10 horas da noite eu mando as crianças entrarem para dormir, mas elas querem ficar brincando. Isso, não dava pra fazer antes por causa do escuro “, falou o da Silva.

Iluminação em Roraima com o apoio de Jucá

Jucá, que conseguiu os recursos para a iluminação em Baliza e todo o Estado, assim como ajudou a levar a eletrificação rural para vicinais em Roraima, fala no podcast que é gratificante ver o trabalho como senador refletir na melhoria da vida do Da Silva e a população em geral.

+ Como a vida das pessoas melhorou em São Luiz 
+ Caroebe avança na infraestrutura 
+ Rorainópolis melhor na sede e vilas 

“Eu fico feliz que você [Daniel] está com uma vida melhor e pode caminhar com a sua família na rua de vocês durante à noite. É para isso que sempre trabalhei e consegui os recursos para levar luz à região Sul e todo o estado de Roraima. É um trabalho em parceria com as prefeituras”, falou o presidente regional do MDB.

Que tal ouvir essa conversa? Acesse o podcast abaixo:

 

 

Iluminação em Roraima
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
212