Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O que penso

Fiz questão de reservar um espaço para mostrar para você o que eu penso sobre alguns assuntos. Assim você poderá entender minha forma de agir na minha vida pessoal e profissional. A ideia é debatermos sobre essas questões e escolhermos sempre o melhor caminho para todos. Para isso, é importante que você conheça minha essência. Sempre procuro ver além da minha ótica e do meu pensamento. Entendo que é possível buscar convergências que podem unir as pessoas, respeitando suas posições. Essa é a minha característica.

Lutei pelo direito de votar para Presidente. Me fiz presente desde a Assembleia Constituinte até a estabilização da moeda. Do apoio aos programas sociais até a missão de recuperar o país da pior recessão de sua história. Sempre batalhando pela sobrevivência da democracia e pela estabilidade política do nosso País.

Me considero liberal na economia, mas compreendo a importância do papel do Estado. Acredito na atividade produtiva privada como motor da geração de emprego e renda. Meu trabalho sempre foi voltado para diminuição da burocracia.

Reunião em Recife

Reunião popular em Recife com o Governador Gustavo Krause – 1982

Acredito e batalho muito pelo desenvolvimento de Roraima, que é um Estado promissor. Sua capital, Boa Vista, se tornou a melhor cidade do Norte do Brasil para se morar. Um exemplo de competência e gestão.

Infelizmente, a atuação dos governos de Roraima deixou muito a desejar nos últimos anos. Mas confio firmemente que é possível mudar a situação do Estado.

Sou autor da PEC 199 que garantiu o reconhecimento do direito ao enquadramento na Constituição Federal, valorizo a contribuição de todos que ajudaram a construir o nosso Estado.

Como governador do território em um ano e seis meses, realizamos ações importantes. Enquadramos na união, através do parecer FC3 mais de doze mil servidores no território e municipios. Algumas outras melhorias marcantes foram do âmbito energético, conseguimos trazer energia federal através da Eletronorte e acabar com o racionamento em Boa Vista. Abrimos o banco do Estado, levamos água para todos os municípios de Roraima e toda periferia de Boa Vista. Construimos e entregamos no inicio de 1990, com a presença do presidente José Sarney o Hospital Geral de Roraima – HGR, e implantamos também um programa de saúde itinerante. Duplicamos o efetivo da polícia militar de Roraima e construímos a Universidade Federal de Roraima. Sem falar de diversos programas sociais que desenvolvemos ao longo desses anos.

Sei que ainda tenho muito a fazer pelo nosso Estado e que a caminhada será longa e difícil, mas creio que posso continuar a trabalhar pelo povo de Roraima. É o que tenho tentando fazer diariamente e quando vejo a vida das pessoas melhorando, entendo que estou no caminho que acredito ser certo: lutar por dignidade na vida povo, estando ou não em mandato.

Eu tenho muita fé em Deus. Procuro ajudar sempre que posso, não sou de ter raiva ou de guardar rancor. Isso não tem espaço na minha forma de ser. Procuro sempre entender a visão do outro. Acho inclusive que esse é o segredo. Sempre usei isso nas minhas atividades pessoais e profissionais, inclusive como líder de governo. Quando fui Senador, procurei a convergência somando todas as linhas e as expectativas das pessoas.

Romero Jucá na Missa

Esta página é mais um espaço de interação para conversar com vocês, falar sobre meu trabalho e a minha rotina diária. Eu e minha equipe estaremos à disposição para atender a todos.

Sejam bem-vindos e muito obrigado pelas contribuições.

Um forte abraço,

Romero Jucá