Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Caroebe

Caroebe passou por algumas mudanças. O Milton de Oliveira mora há três anos na rua José Vieira, no Centro do município. Dono de uma sorveteria, ele viu a tranformação chegar na sua rua. No entanto, antes as coisas não eram assim.

 

Milton de Oliveira faz sinal de positivo e mostra mais infraestrutura na rua

O empresário reconhece a melhoria

 

“Essa rua era só terra e buraco. Por conta disso, na época de inverno era difícil até pros carros entrarem aqui. Hoje, as coisas melhoraram e o movimento está maior. Desde que oo asfalto chegou, eu vendo o dobro de sorvetes que eu vendia antes”, disse.

Imagem de rua asfaltada em Caroebe

Ruas mais distantes recebem o asfalto

Antes que seu mandato terminasse, Jucá garantiu os recursos para a Prefeitura fazer obras em diversas regiões, como na sede e nos bairros do Estádio e o Carrapichau.

Caroebe mais iluminado

Juntamente com o asfalto, Caroebe ganhou uma nova rede de iluminação pública. A melhoria chegou na Vila de Entre Rios, por exemplo, trazendo mais segurança para as famílias. Do mesmo modo, a Prefeitura comprou carros para a administração, uma van para a saúde, um micro-ônibus para a assistência social e ganhou ainda, dois caminhão de lixo.

Imagem de rua iluminada

A iluminação traz segurança para Caroebe

 

Nesse interim, o trabalho de Jucá ajudou muita gente a ser dono da sua terra e o título definitivo chegou para diversos produtores. Os recursos ajudaram na construção de mais escolas e Unidades Básicas de Saúde. Ele garantiu, do mesmo modo, os  investimentos para melhorar a produção com entrega de gado para a comunidade Indígena Wai-Wai.

Mais obras

Outros projetos também garantem asfalto para Caroebe. Assim também o serviço vai chegar para mais nove ruas na sede. São elas: a Boa Vista Sul, a Caroebe, a João XXII, a Amazonas, a Boa Vista Norte, a Maceió, a João Nilo e a Bárbara Conceição. Além disso, a obra atende as avenidas Venezuela e a Rio Branco, bem como a Travessa BR-210.

Posteriormente, a obra vai atender mais cinco ruas: a Pacu, a Jatapu, a Osvaldo De Souza, a Antônio de Souza e a do Polo. Além disso, o asfalto vai chegar em mais seis Travessas e nas avenidas Maria P. dos Reis e a Geraldo Rodrigues.

Conheça o Caroebe

A agricultura é a base econômica do município que é, portanto, um dos maiores produtores de banana do Estado. Criado em 4 de novembro de 1994, tem cerca de 10 mil habitantes. Caroebe é um dos municípios da região Sul de Roraima e, dessa forma, fica a 338 Km da capital, com acesso pela BR 210.

É nele que está a sede da Usina Hidroelétrica de Jatapu. Para Caroebe, Jucá trouxe R$ 65.389.581,9 até 2018. Os recursos servem para obras de asfalto, de iluminação, bem como para ações de apoio à produção.

Depois que os recursos são liberados, a Prefeitura é responsável por fazer as obras. Por fim, veja as obras e ações de Jucá:

Trabalho por Caroebe