Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

São João da Baliza

São João do Baliza está bem diferente e essa mudança está logo na entrada da cidade. Agora, o município conta com asfalto nas ruas e iluminação moderna. Porém, a situação do município não era assim. E quem conta essa história é o agricultor Daniel da Silva.

Segundo  ele, o que tinha antes em São João da Baliza era a escuridão. “A gente não tinha nem vontade de sair de casa. Agora, tá bem diferente. E eu sei que isso aconteceu por causa do trabalho do Romero Jucá“.

 

Daniel da Silva em frente de casa e iluminação ao fundo diz que uma Baliza Melhor tem que ter Jucá

A luz chegou na rua onde o Daniel mora

 

Daniel mora com a sua família na avenida Perimetral Norte, uma das vias principais da cidade. Essa rua ganhou novas luzes de LED e dessa forma, mudou a rotina do agricultor e de toda a sua família. “A frente da minha casa está toda iluminada. Então, a gente fica na frente da nossa casa à noite. Agora as crianças podem brincar e a gente está seguro”.

Daniel sabe que a iluminação é resultado do trabalho de Romero Jucá. O ex-senador trouxe recursos que ajudaram a Prefeitura a fazer novas obras que melhoraram a vida de muita gente em Baliza. “O Romero Jucá faz muita falta. Se essa rua tem luz hoje, é por causa do trabalho que ele fez por São João da Baliza. Então, a gente agradece muito por isso”.

Baliza Melhor com iluminação e asfalto

São João da Baliza ganhou asfalto e iluminação

 

Com apoio de Romero Jucá, mais ruas de São João da Baliza ganharam asfalto. Além disso, a parceria com o ex-senador ajudou nas áreas da saúde, do esporte, da limpeza da cidade e até os produtores com o título definitivo.

São João da Baliza tem mais asfalto

Muitas ruas ganharam asfalto ou foram recuperadas com os recursos que Romero Jucá trouxe para São João da Baliza. O morador Josimar do Nascimento viu essa melhoria chegar na porta da sua casa. Segundo ele, a situação era bem difícil.

“Eu moro há 39 anos aqui. E antes, essa avenida era cheia de buraco mas, desde que o asfalto chegou mudou muito pra gente. Eu também sei que essa rua tá assim porque o Romero Jucá ajudou. Da mesma forma, quase tudo que tem aqui em São João da Baliza é trabalho dele. Se tirar o que ele fez, não sobra muita coisa”.

 

Josimar do Nascimento na obra de asfaltamento que faz o Baliza melhor

A rua onde Josimar mora agora tem asfalto

Assim também outras quatro ruas e avenidas de São João da Baliza receberam o asfalto. No total, a cidade ganhou mais de 3 km de vias com a nova estrutura, melhorando portanto, a vida de muita gente. A Prefeitura tem ainda, recursos garantidos para melhorar mais outras sete vias. Porém, o trabalho ainda não começou.

“Como senador, eu trouxe os recursos para as prefeituras. No entanto, quem faz as obras é a gestão municipal. Por isso, eu conversei com o prefeito e pedi atenção a esse projeto. As ruas com asfalto mudam a vida das pessoas, valorizam as casas e deixam o município mais bonito e organizado. Então, essa obra tem que ser feita”, explicou Romero Jucá.

 

Imagem de rua asfaltada

Mais de 3km de ruas ganharam asfalto

 

Baliza tem mais saúde e esporte

Com os recursos do ex- senador Romero Jucá, uma Unidade Básica de Saúde foi ampliada no bairro Nova Esperança. Além disso, a Prefeitura está recuperando a Vila Olímpica. O local também foi construído com apoio do presidente do MDB de Roraima.

Imagem da frente de Unidade Básica de Saúde

A unidade atende aos moradores de Baliza

A Prefeitura também recebeu novos carros. Na parceria com Romero Jucá, foram comprados 5 veículos para a administração, saúde e segurança. Além disso, o município recebeu um caminhão de lixo e um carro para o Conselho Tutelar.

Conheça São João da Baliza

São João da Baliza é, portanto, mais um município da região Sul de Roraima. De acordo com os moradores mais antigos, o nome do município lembra um dos pioneiros do local, o operário João Pereira.

Ele participou da construção da BR 210, mas perdeu uma baliza de sinalização perto de onde é a sede do município. Por isso, o nome veio dessa história.

 

Atualmente, São João da Baliza tem investimentos de uma empresa de biodiesel. Por isso, é no município que está a maior plantação de dendê de Roraima. O material vai ser usado para gerar energia.

Até 2018, Romero Jucá trouxe R$ 40.347.032,16 para obras e ações em Baliza. Esses recursos, no entanto, ficam com a Prefeitura que tem a obrigação de fazer as obras. Confira abaixo.

 

Trabalho por São João da Baliza