Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

São Luiz

São Luiz está muito melhor. E a Joceara da Silva que mora na Vicinal 14, junto com o esposo e o filho pequeno sabe disso. Ela diz que anteriormente, a estrada estava ruim. O tráfego não era bom e tinha até perigo porque a rodovia precisava de recuperação. No entanto, graças ao trabalho de Romero Jucá, a realidade mudou. Ele liberou os recursos para a Prefeitura melhorar a via que é importante para a região.

De camiseta preta e short jeans, Joceara da Silva faz sinal de positivo e sorri ao lado da vicinal 14

São Luiz reconhece o resultado do trabalho

“Quando eu cheguei para morar aqui quase não passava nem carro. A estrada era bem fechada e tinha uns trechos que só dava para passar um carro por vez. A gente não via os bueiros e teve carro que caiu dentro. Algumas curvas eram curtas e perigosas. E tinha muitos buracos também. Agora a estrada está muito boa e o movimento é maior”, disse.

Imagem da placa da obra de recuperação das vicinais 14 e 18 de São Luiz

São Luiz recuperou vicinais com apoio de Jucá

Igualmente, a vicinal 21 também ganhou melhorias. O trecho que fica na área urbana do município recebeu asfalto. Jucá também garantiu recursos para a iluminação, a saúde, o esporte e para apoiar o produtor, com a construção do Parque de Exposições de São Luiz. Portanto, é o maior parceiro do município.

Conforme o prefeito James Moreira, o apoio de Jucá ajudou São Luiz a crescer. “É impossível olhar para São Luiz e não ver o trabalho de Romero Jucá. Graças a ele, praticamente todas as ruas foram asfaltadas, melhorando a vida das pessoas. Da mesma forma, ele ajudou com o Parque de Exposições, a iluminação, na saúde, no Centro de Múltiplo Uso e nas Casas Populares. Agora, terminamos a construção do Cras que tem recursos dele. Logo, se você tirar tudo o que Romero fez, a cidade fica vazia”, falou o prefeito.

São Luiz tem mais ruas asfaltadas

Assim como ajudou com as vicinais, Jucá trouxe recursos para asfalto. O professor Francisco Júnior mora na Avenida 1, no bairro Morbatlântida, uma das mais de 40 vias que melhorou. Ele diz que antes da obra, nem tinha rua. Quando chovia, os moradores não conseguiam sair de casa.

Júnior faz sinal de positivo e mostra a rua boa

São Luiz teve mais de 40 ruas asfaltadas

 

“Eu moro aqui há seis anos. Essa rua praticamente não existia. Era uma estrada de chão e quando chovia, ficava cheio de lama. Portanto, era difícil sair de casa. Até pra quem andava de carro era ruim passar por aqui. Agora está tudo melhor e a gente vê mais casas bonitas aqui no bairro, que é mais longe do Centro”, disse.

 

Imagem mostra avenida asfaltada

Mais ruas vão ganhar asfalto

Bem como a rua do Júnior, várias outras foram asfaltadas pela Prefeitura com os recursos de Jucá. Inclusive o próprio bairro Morbatlântida tem algumas vias que já receberam os primeiros serviços de terraplanagem e, em seguida, vão receber o asfalto.

São Luiz mais iluminado

Da mesma forma, a Prefeitura de São Luiz  investiu na iluminação de LED no município em parceria com o Jucá. A BR-210, cartão de visita da cidade, está iluminada. O Marcelino Pereira tem uma sorveteria no Centro, em frente da praça central. Ele diz que a luz ajudou o comércio dele e a todos os moradores da região.

 

Imagem a noite de iluminação na RR-210, resultado do trabalho de Senador em São Luiz

São Luiz ganhou luzes de LED

 

“A iluminação trouxe mais clientes para a sorveteria e mais movimento para a praça. Além disso, as pessoas estão  fazendo caminhadas à noite. Antes não dava para arriscar, no entanto agora está melhor, principalmente nesses tempos de pandemia que é tão importante cuidar do corpo e da saúde. Agradeço ao Jucá por trazer os recursos para essa obra tão importante para a cidade e eu espero ele aqui na sorveteria para ele ver como aqui tá legal”, disse.

 

Marcelino Pereira na Praça de São Luiz

A iluminação melhorou a renda do Marcelino

União com a Prefeitura

Como senador, Jucá trouxe os recursos no entanto, é a Prefeitura como poder executivo, a responsável por fazer as obras. Dessa forma, a parceria de trabalho continua ajudando o município. Nesse meio tempo, o município ganhou caminhão para coletar lixo, carros de apoio para a gestão e um novo Centro de Referência de Assistência Social. Além disso, está em construção mais uma Unidade de Saúde para a comunidade indígena Wai-Wai.

 

Imagem da frente do prédio administrativo do Cras que ainda será inaugurado

O prédio do novo CRAS está pronto

Conheça São Luiz

Ele é o menor município de Roraima em extensão territorial e fica na região Sul do Estado. Além disso, tem como base da sua economia a agricultura e a pecuária. O nome é uma homenagem à capital do Maranhão, de onde vieram os primeiros moradores do local.

 

No entanto, para evitar confusão com São Luís do Maranhão, o município é conhecido como São Luiz do Anauá, nome de um rio local. Criado em 1o. de julho de 1982, tem aproximadamente oito mil habitantes. São Luiz é famoso pela festa de vaquejada, evento esportivo e cultural que atrai pessoas de todo o Estado.

 

Para São Luiz, Jucá garantiu cerca de R$ 73.144.095,74 até o ano de 2018, ajudando com obras de infraestrutura urbana e ações de apoio ao setor produtivo. Contudo, a Prefeitura é responsável por executar as ações previstas. Agora, confira a lista completa de obras e ações:

Trabalho por São Luiz