Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O Dia do Atleta Profissional é dia 10 de fevereiro e para que cada vez mais pessoas sigam esse rumo, é preciso a estrutura para a formação de atletas. Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, sempre ajudou no crescimento do esporte e incentivou à prática de atividades físicas em Roraima. Para isso, ele liberou os recursos para a construção de espaços para a descoberta e criação de novos competidores.

Imagem aérea da Vila Olímpica Roberto Marinho. Local atua na formação de atletas
Vila Olímpica dá as condições para a formação de atletas

Nesse sentido, a Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, é o maior exemplo. O Jucá viabilizou os recursos para que a Prefeitura construísse o maior centro de treinamento e formação de atletas de Roraima. O local possui, sobretudo, a estrutura completa para as diversas modalidades e escolinhas esportivas.

+Jucá ajuda na construção de mais praças

Além da construção da Vila, o Jucá viabilizou por outro lado os recursos para a manutenção, as reformas e a ampliação do centro de esporte.

A Prefeitura ampliou a Vila ao longo do tempo com a construção dos ginásios do Romerão e do Romerinho, do Parque das Piscinas, dos campos society e areia, além da recuperação da Pista de Atletismo. O Jucá apoiou o Município na liberação dos recursos para as obras.

Pista de Atletismo da Vila Olimpica Roberto Marinho, em Boa Vista
A Pista de Atletismo foi recuperada

“Eu fui atleta profissional e o esporte me trouxe qualidade de vida, além de disciplina. Sendo assim, eu tenho orgulho por contribuir com a instalação de espaços de esporte em diversos municípios do nosso Estado”, falou o Jucá.

Formação de Atletas

A Prefeitura ampliou e reformou a Vila Olímpica ao longo dos anos desde a inauguração, em 2004. Recentemente, a Prefeitura reformou a pista de atletismo com os recursos viabilizados por Jucá. Assim, o treino de qualidade continua.

+ Recursos de Jucá no atletismo

Deyvison Deluan, destaque de Roraima do atletismo em competições no Brasil, é um dos frutos da formação de atletas na Vila. Ela diz que o local tem as melhores condições.

Atleta que treina na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista
Deluan diz que a Vila é completa

“A Vila dá as boas condições para a formação de atletas e dos cidadãos. Assim, você leva os bons conceitos daqui para a vida. A Vila tem todos os aparatos para os treinos e hoje em dia é um centro de treinamento completo”, disse o Deluan.

Mais Espaços

No interior, do mesmo modo, também há obras esportivas que foram viabilizadas com o apoio de Jucá. Em Caracaraí, foi construído o Estádio de Futebol e a estrutura do Complexo Turístico da Orla. Este último, sobretudo, passou por revitalização no ano de 2020, trabalho também feito com o apoio de Jucá.

Em Iracema, o Jucá destinou os recursos para a construção da Vila Olímpica e garantiu em 2019, a liberação de um novo aporte financeiro para a recuperação e ampliação do espaço.

No município de São João da Baliza, do mesmo modo há uma Vila Olímpica construída com o apoio do ex- senador. No ano de 2020, a Prefeitura iniciou as obras de revitalização do espaço com o apoio de Jucá.

Para o Amajari, nesse sentido, foram destinados os recursos que serão usados na construção de um campo de futebol society na Vila do Trairão e outro na Sede.

Vila

A Vila é um espaço que pode ser usado pelo público em geral. Além das Escolinhas Esportivas, existem as quadras e os campos esportivos de uso livre.

Para quem gosta de correr ou caminhar, há um calçadão com a distância marcada. A Pista de Atletismo é exclusiva para o uso da Federação de Atletismo, usado nos treinos para melhorar o desempenho dos atletas.

A Vila fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, funciona conforme a demanda.