Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Vila Olímpica: o Dia do Atleta Profissional é comemorado 10 de fevereiro e para que cada vez mais pessoas sigam esse caminho, é necessário estrutura para treinamento.

Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, sempre colaborou com o desenvolvimento esportivo e incentivo à prática de atividades físicas em Roraima liberando recursos para a construção de espaços que contribuem com a descoberta e formação de novos competidores.

Foto área da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista.
Vila Olímpica dá condições para formação de atletas

A Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, é o maior exemplo. Romero Jucá viabilizou recursos para que a Prefeitura construísse o maior centro de treinamento e formação de atletas de Roraima. O local possui estrutura completa para diversas modalidades e escolinhas esportivas.

+ Qualidade de Vida: Jucá colabora com a construção de mais praças

Além da construção da Vila Olímpica, Jucá viabilizou recursos federais para manutenção, reformas e ampliação do centro esportivo.

A Vila foi sendo ampliada ao longo do tempo com a construção dos ginásios Romerão e Romerinho, Parque das Piscinas, campos de futebol society e areia além da recuperação da Pista de Atletismo. Jucá, apoiou a Prefeitura na liberação dos recursos para essas ações.

Pista de Atletismo da Vila Olimpica Roberto Marinho, em Boa Vista
A Pista de Atletismo foi recuperada

“Fui atleta profissional na juventude e o esporte me trouxe qualidade de vida, além de disciplina. Tenho muito orgulho por contribuir com a instalação de espaços esportivos em diversos municípios do nosso Estado. E especialmente, em Boa Vista, onde a Vila Olímpica Roberto Marinho ajuda a descobrir e desenvolver novos talentos”, falou Jucá.

Atletas reconhecem

A Vila Olímpica, desde que foi inaugurada nos anos 2000, foi ampliada e reformada. Recentemente, a Prefeitura reformou a pista de atletismo com recursos viabilizados por Jucá.

+ Recursos de Jucá garantem estrutura para atletismo

Deyvison Deluan, destaque roraimense do atletismo nos últimos anos em competições nacionais, foi formado na Vila Olímpica e fala que o local é importante na criação de atletas.

Atleta que treina na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista
Deluan fala que Vila Olímpica é completa

“A Vila Olímpica dá boas condições para a formação de atletas e cidadãos. Você leva bons conceitos daqui para a vida. A Vila tem todos os aparatos para treinos e hoje em dia é um centro de treinamento completo”, disse Deluan.

Mais Espaços

No interior, também existem obras esportivas que foram viabilizadas com apoio de Jucá. Em Caracaraí, foi construído o Estádio de Futebol e a estrutura do Complexo Turístico da Orla. Este último, passou por revitalização em 2020, trabalho também realizado com apoio de Jucá.

Em Iracema, o presidente do MDB/RR destinou recursos para a construção da Vila Olímpica e garantiu em 2019, a liberação de um novo aporte financeiro para a recuperação e ampliação do espaço.

Em São João da Baliza, também existe uma Vila Olímpica construída com apoio do ex-senador. Em 2020, a Prefeitura iniciou as obras de revitalização do espaço com apoio de Jucá.

Para Amajari, foram destinados recursos que serão usados na construção de dois campos de futebol society, para atender a comunidade da sede e da Vila do Trairão.

Serviço:

A Vila Olímpica Roberto Marinho é um espaço que pode ser usado pelo público em geral. Além das Escolinhas Esportivas, existem quadras e campos esportivos de uso livre.

Para quem gosta de correr ou caminhar, existe um calçadão com distância marcada. A Pista de Atletismo é exclusiva para uso da Federação de Atletismo Roraimense, usado nos treinos para melhorar o desempenho dos atletas.

A Vila fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, funciona conforme a demanda de eventos ou campeonatos.