Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Caracaraí

Quem mora em um local repleto ou próximo de praças não sabe o que é não ter esse sentimento. Nos dias de hoje que tanto se fala em qualidade de vida, como é não ter um lugar para andar com a família, passear com os amigos ou praticar a atividade física? A Hudislane Rodrigues viveu isso por 48 anos na Vila de Vista Alegre, em Caracaraí. Porém, agora tudo mudou com a primeira praça da comunidade.

Vista Aérea Praça de Vista Alegre, em Caracaraí, com rio Branco no fundo

Praça de Vista Alegre

A alegria dela é, sobretudo, por ver que os netos têm agora um espaço de lazer, bem como as famílias de Vista Alegre.

Hudislane Rodrigues usa a camisa do Flamengo e sorri com praça ao fundo

Hudislane fala em realização de sonho

“Moro aqui desde que eu nasci, há 48 anos. Era muito ruim não ter um lugar para se divertir. Mas, agora estou muito feliz com a Praça de Vista Alegre. Meus filhos, netos e as outras pessoas têm agora um espaço para atividades saudáveis”, disse a Hudislane.

Por outro lado, o Wagner Vieira vê na Praça acima de tudo uma oportunidade de aumentar a renda. Ele vende chocolates de vários sabores.

Wagner Vieira de camisa vermelha sorrindo. Ele vende chocolates na primeira Praça de Vista Alegre

Wagner aumentou a renda

“Eu vivo de vender os chocolates caseiros. Portanto, essa praça vai colaborar muito para aumentar a minha renda. Aqui terá agora um grande fluxo de crianças, de jovens e de famílias. É um ótimo lugar para eu oferecer e vender mais os chocolates. É, além de tudo, um local de lazer, de esporte e a cidade ficou muito mais bonita “, disse o Vieira.

Caracaraí: Mais ações

A alegria de Hudislane e Vieira mostram o carinho que Romero Jucá sempre teve por Caracaraí. A parceria do ex- senador com a Prefeitura da Cidade Porto sempre gerou conquistas para a população. Além de opções de lazer, as ações levaram sobretudo para os moradores do Município mais estrutura na saúde, nas ruas e avenidas, na educação, nas estradas, no turismo, na agricultura e na pecuária, além de outras áreas.

O trabalho de Jucá por Caracaraí ao longo dos anos, certamente, ajudou a mais pessoas terem o acesso ao asfalto e a urbanização em todo o município. Do mesmo modo, o presidente regional do MDB deixou recursos garantidos antes que estão sendo aplicados agora, melhorando a vida de muita gente.

O carpinteiro naval José Marques, nesse sentido, é um dos exemplos. Ele mora há 16 anos na rua São Sebastião, no bairro Nossa Senhora do Livramento. O morador relata já ter visto a via literalmente embaixo d’água e espera com ansiedade, o resultado do trabalho.

José Marques em obra de recapeamento

A obra na rua do José Marques e outras serão retomadas quando as chuvas cessarem

“A esperança de todos era que essa rua fosse recuperada. Assim, a gente espera a melhoria com esse novo asfalto no transporte dos moradores. A rua estava bastante danificada. Graças a Deus estão fazendo esse serviço. Aqui já foi invadido com a cheia das chuvas e a via ficou destruída. Que bom estão recapeando“, falou o carpinteiro.

Imagem de rua asfaltada em Caracaraí

Mais ruas estão recebendo asfalto em Caracaraí

Além do Marques, o trabalho de Jucá por Caracaraí está ajudando a Prefeitura a recapear mais 14 ruas em outros cinco bairros. A ação é do mesmo convênio federal. Além deste, há uma outra parceria para o asfaltamento de mais seis ruas em cinco bairros da Cidade Porto.

Mais acesso à saúde

Carinho é se preocupar com o outro. E, para um político, claramente agir, bem como fazer algo pela população. Do mesmo modo, a saúde é o principal item para se viver e bem. Nesse assunto, o Jucá sempre esteve lado a lado com a população de Caracaraí. Prova disso, são as 24 UBS construídas no interior com os recursos dele enquanto senador.

Imagem de consultório odontológico no posto de saúde

Moradores de Caracaraí ganham posto de saúde construído com os recursos de Jucá

Um desses postos de saúde é a Nilza da Silva Souza, no bairro Santo Antônio, em Caracaraí. O posto foi inaugurado em dezembro de 2020. A obra, sobretudo importante para as pessoas do município, estava parada. No entanto, o Jucá conseguiu os recursos para a conclusão da primeira UBS do bairro.

Analice da Silva mora há quatro anos no bairro Santo Antônio. Dessa maneira, antes da UBS, ela diz que precisava acordar às 5h da manhã e tinha que ir mais longe quando necessitava de atendimento. Hoje a vida dela está melhor.

Analice em frente de Posto de Saúde em Caracaraí é prova do carinho de Jucá pela Cidade

Analice tem mais conforto com a nova UBS em Caracaraí

“Eu levantava na madrugada para ir em outros postos de saúde e às vezes nem conseguia. Agora que fizeram esse posto, eu sou atendida rapidinho. Então, ficou tudo mais fácil para nós que moramos nas redondezas”, falou Analice

Outros avanços

Caracaraí avançou em outras áreas por meio dessa relação da carinho entre Jucá e o município. Entre elas, na iluminação e nos espaços de lazer. A Orla foi construída e revitalizada. Além disso, o ex-senador também viabilizou recursos para a recuperação de estradas vicinais, melhorando a vida do agricultor e a população colona. Outras estradas ainda serão beneficiadas com o serviço.

Imagem da Orla de Caracaraí. Caracaraí e Jucá é mais turismo

Caracaraí e Jucá são mais turismo e Orla é prova disso

Em relação a equipamentos para a Prefeitura, o carinho do ex-senador de Roraima contribuiu para que o Município recebesse mais de dez veículos, entre eles uma ambulância e outros para o setor rural, para a limpeza urbana e para administração. Além disso, o Jucá trabalhou para que houvesse o repasse de terras de Boa Vista para Caracaraí em 2018.

Romero Jucá fazendo embaixadinhas em Estádio de Caracaraí

Estádio é gol de placa de Caracaraí e Jucá

Além do mais, o ex- senador de Roraima destinou os recursos para a construção de casas populares, do Porto, do prédio da Defensoria Pública e do Estádio de Futebol. A Rodoviária de Caracaraí também tem a ação de Jucá. Sendo assim, ele tem uma vasta lista de carinho com a cidade.

Imagem de uma placa com a palavra Caracaraí e um coração mostram o carinho de Jucá por Caracaraí

Carinho de Jucá por Caracaraí está em todos os cantos da cidade

Confira a relação completa de obras e ações de Jucá por Caracaraí
A realização das obras é responsabilidade da gestão municipal.