Roraima tem que melhorar! Essa frase, assim, foi a mais falada nas reuniões em que o candidato ao Senado, Romero Jucá, e a candidata ao Governo do Estado, Teresa Surita, participaram nesta segunda-feira, 29. No entanto, apesar da insatisfação de muitas pessoas com a atual gestão estadual, os dois levaram a mensagem de esperança e mudança por dias melhores para a população. Do indígena ao motoboy, o sentimento é de que Roraima tem que melhorar.
Roraima tem que melhorar também na questão indígena
Mais de 30 tuxauas de Normandia falaram que Roraima tem que melhorar. Assim, eles apontaram vários setores em que é preciso que isso aconteça. Entre eles, a saúde e a agricultura. O Tuxaua Irineu, da Comunidade Providência, diz que a atual gestão estadual prometeu muita coisa na campanha eleitoral de 2018. No entanto, após quatro anos, as coisas não mudaram.
“Prometeram muita coisa para nós. Mas, não fizeram. Nós precisamos de melhores condições de vida. Queremos fazer um plano junto com o próximo Governo. Nós estamos sem o apoio de maquinários do Estado para a agricultura. A saúde está um caos”.
Educação de qualidade para todos
A Fabiola Barbosa, em uma das reuniões, disse que Roraima tem que melhorar na educação. Ela quer ver, portanto, o Estado com um ensino no mesmo nível de Boa Vista. Este, que é considerado o quinto melhor do Brasil. Ela aproveitou para desfazer uma fake news que ouve nas ruas sobre as escolas militarizadas do Governo.
“A educação do Estado não está boa e ainda acho que ela piorou. Além disso, tem gente com má intenção que espalha por aí que a Teresa vai acabar com as escolas militarizadas, Isso não é verdade. Ela já falou que vai melhorar as escolas militarizadas e a farda ainda será gratuita. Hoje, o fardamento é caro”.
Faz falta no Senado
Na reunião com os mototaxistas, foram tratados diversos assuntos sobre a categoria e o Estado em geral. Do mesmo modo, houve também o reconhecimento pelo trabalho que Romero Jucá fez ao longo dos anos enquanto senador. Esse, portanto, foi o caso da Juliene Amorim.
“O Romero Jucá faz muita falta no Senado. Roraima sumiu do Senado sem ele. Eu sempre lembro dele trazendo os recursos para o Estado. Ele corre atrás, acompanha”.
Roraima tem que melhorar: Romero e Teresa são a solução
A frase Romero Traz, Teresa Faz, é tão exata quanto dois mais dois são quatro. Isso, porque ele sempre trouxe os recursos para a Prefeitura de Boa Vista. Enquanto isso, Teresa pôde fazer gestões que colocaram a capital entre as melhores do Brasil em qualidade de vida. Isso, com recursos muito menores que o Estado e, contudo, concentrado 70% da população de Roraima. Então, o sonho de ver o Estado como Boa Vista nunca esteve tão próximo. Nesse sentido, o presidente do MDB RR diz que as coisas podem melhorar para a população.
“A Teresa no Governo de Roraima e eu no Senado, poderei ajudar ela fazendo o que sei fazer de melhor, que é trazer os recursos para o nosso Estado. Assim, poderemos fazer um trabalho igual ao que fizemos em Boa Vista que transformou a saúde, a educação, o esporte na vida das pessoas, a agricultura familiar e muitas outras coisas. Isso no interior, nas vilas e comunidades indígenas”.
Teresa Surita, que ao longo do dia participou de várias reuniões, também reafirmou o compromisso de fazer por todo o Estado o mesmo que fez por Boa Vista. Ela já foi prefeita da capital em cinco oportunidades e quer a chance de transformar Roraima.
“A garantia que dou é o trabalho que fiz por Boa Vista. Melhoramos a qualidade de vida das pessoas, desde os bairros centrais até os mais afastados. No Governo de Roraima eu poderei fazer muito mais por causa do orçamento que é maior. Além disso, o Romero Jucá sempre foi um grande parceiro trazendo os recursos para eu realizar as obras e ações na capital. É uma parceria que a gente tem que dá os resultados”.
Roraima Muito Melhor
Portanto, para todos os municípios de Roraima terem a mesma qualidade de vida da capital Boa Vista, bem como ver o Estado com força no Senado, no dia 2 de outubro o voto é no Romero Jucá. O número dele, assim, é o 156. Por outro lado, para o Governo de Roraima, o voto é em Teresa Surita, com o número 15. Então, Romero Traz e a Teresa Faz. Os dois, nesse sentido, são candidatos pela Coligação Roraima Muito Melhor. O grupo, assim, reúne o Time MDB RR, o PL, o PSB, o PSDB, o Cidadania, o PMB e o PTC.