Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Normandia

Normandia ganhou novas obras com apoio do ex-senador Romero Jucá. Dessa forma, o asfalto chegou para mais 14 ruas, transformando a cidade e a vida de pessoas como Edvaldo Sobral. Ele mora há 14 anos no município e finalmente, viu o asfalto chegar na frente da sua casa.

 

Imagem de rua asfaltada tem carro e homem pedalando. Asfalto é resultado do trabalho de senador em Normandia

Normandia ganha mais asfalto

“Antes essa rua era só lama. Quando chovia, a gente tinha que dar um jeito pra não pisar na lama. Porém, agora está bom demais. Então, tá muito mais tranquilo pra gente sair de casa e até o preço da nossa casa aumentou”, disse o morador.

Do mesmo modo, a transformação chegou para o morador Arão Amorim. Ele conta que durante o inverno, nem os carros passavam na via. Contudo, agora ele está feliz com a sua rua.

 

Arão Amorim sentado e sorrindo é exemplo do trabalho de um senador em Normandia

A rua do Arão também ganhou asfalto

 

“Quando chovia, até o carro atolava. Mas agora, o asfalto melhorou muito a vida da nossa comunidade, assim como a nossa mobilidade. Com o asfalto, a cidade está mais bonita”, disse.

Normandia com mais investimentos

Além de melhorar a infraestrutura, o ex-senador Romero Jucá ajudou em outras áreas. Ele conseguiu os recursos para apoiar os pequenos produtores e do mesmo modo, as ações da Prefeitura na saúde, assistência social e limpeza pública.

 

Romero Jucá ao lado de indígena observam o gado em comunidade de Roraima

As comunidades indígenas receberam o gado

Assim também, Jucá ajudou as comunidades indígenas da região. Eles receberam gado, novos poços artesianos, o sistema de água bem como, melhorias na saúde.

Mais saúde

Normandia também ganhou Unidades de Saúde na parceria com Jucá. Dessa forma a Prefeitura abriu um Polo Base na Raposa Serra do Sol, recuperou um Centro de Saúde na sede e construiu os postos de saúde nas comunidades do Jacarezinho e de São Francisco.

Imagem de UBS construída na Comunidade do Jacarezinho

A saúde indígena ganhou reforços

 

O polo Base por exemplo, atende a uma população estimada em 7 mil pessoas. Jucá ainda ajudou simultaneamente com a renda das comunidades indígenas. Elas receberam o gado que serve como comida e como fonte de renda.

Conheça Normandia

 

Normandia é a sede do Lago do Caracaranã, atrativo turístico de Roraima. Atualmente, o espaço é administrado por indígenas, que são a maior parte da população de Normandia. Dessa forma, a única localidade não-indígena do Município é sua própria sede.

 

A economia do município tem força na agricultura, criação de gado e na produção de peixes. Normandia foi criado no dia 1o de julho de 1982 e fica a 184 km da capital, com acesso pela BR-401. Normandia tem cerca de 11 mil habitantes, atualmente.

 

Até 2018, Normandia ganhou R$ 14.738.957,69 para obras de asfalto, melhorias na saúde além de apoio à produção. Portanto, confira abaixo a lista completa:

Trabalho por Normandia