Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A luta contra a covid-19 continua e como resultado, em Boa Vista, as medidas de isolamento social, estabelecidas pela gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB), ajudaram a reduzir o número de internações. 

 

Assim, o índice de leitos de UTI que estavam ocupados no Hospital Geral de Roraima saiu de 82% para 56% nesta semana. Assim, o comércio vai abrir por mais tempo.

 

A medida vale desde já. Contudo o prefeito Arthur Henrique disse que a Prefeitura vai seguir com a fiscalização. A preocupação, acima de tudo, é com a saúde e a vida das pessoas.

Covid: Jucá alertou

Da mesma forma, pensa o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá. Ele falou da luta contra a covid em fevereiro do ano passado. Naquela época, Roraima não tinha casos confirmados. Porém, para o ex-senador de Roraima, era importante se preparar.

 

Porém, o Governo do Estado ignorou o alerta de Romero Jucá. Posteriormente em 21 de março de 2020, Roraima confirmou os primeiros casos da doença. A partir daí, o caos tomou conta da saúde estadual.

 

“Primeiramente, o HGR não tinha estrutura. Faltou leito, médicos, remédios e materiais. O Governo do Estado foi lento. Atrasou o Hospital de Campanha do Exército, na compra dos testes rápidos. Ainda segurou medicamentos e não passou para os municípios. Por fim, pagou R$ 6,4 milhões adiantados pelos respiradores com preços acima da média”, lembrou Jucá.

 

A luta contra a covid seguiu com ações da Prefeitura de Boa Vista. Ao contrário do Estado, a capital comprou teste rápidos, contratou médicos, abriu mais Unidades de Saúde e segue ampliando o horário de funcionamento.

 

Agora, o desafio é vacinar todos de forma rápida. Por isso, Boa Vista deve comprar vacinas junto com o consórcio de prefeitos do Brasil. Jucá apoia a iniciativa.

 

“A luta contra a covid exige ações rápidas e responsáveis. Infelizmente, tempo perdido, são vidas perdidas. Ou seja, o atraso nas ações do Governo reflete muito no número de mortes que Roraima tem hoje”, disse o ex-senador.

 

Conforme o Governo do Estado, Roraima tem 1.318 mortes confirmadas e mais 90 estão em análise. Roraima estava entre os que mais perdeu vidas em menos de um ano de pandemia. 

 

Luta contra a covid: Se cuide!

Use máscara

Faça a higiene das mãos

Evite aglomerar sem necessidade

Respeite o distanciamento social

 

Luta contra a Covid: comércio abre das 6h às 22h
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
212