Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A população de Roraima passa por um momento delicado com a nova onda da Covid-19, o que torna necessária a adoção de medidas que evitem a aglomeração de pessoas, além dos cuidados permanentes com higiene. O MDB mostra preocupação até que toda a população seja vacinada.

O presidente regional do MDB, Romero Jucá, que liberou R$ 20 milhões em 2020 para Boa Vista combater a pandemia, reforça o desejo de ver logo toda a população vacinada contra a Covid-19.

Jucá reforça pedido para que todos sejam vacinados

“A vacinação começou e é necessário que o mais rápido possível todos recebam a dose, para termos segurança. Quero pedir a todos que redobrem os cuidados com esse vírus que já levou tanta gente querida e amada por todos nós. Vamos seguir as recomendações de prevenção e seguir cobrando a vacina para todos”, disse.

A preocupação de Romero Jucá é reforçada pelo momento em que Roraima vive. Assim como parte da Região Norte, o Estado atravessa uma segunda onda da Covid-19, ainda mais desafiadora.

A partir da segunda quinzena de janeiro, os casos confirmados aumentaram gradativamente e, apesar da ampliação de leitos de UTI, a rede estadual de saúde opera no limite, conforme informado pelo portal G1, neste domingo (31).

MDB Mulher

A presidente do MDB Mulher em Roraima, Rosilene Brito. também fez o apelo para que a Covid-19 seja combatida. O partido lançou uma campanha de sensibilização em suas redes para sensibilizar a população.

Rose máscara
Usar máscara é um dos cuidados essenciais na pandemia.

“Há decreto com restrições para que se evite aglomerações e formas de contágio do coronavírus. Mas, a gente precisa principalmente que a nossa população se conscientize e mantenha todos os cuidados recomendados. Façamos isso por nós e pelas pessoas que amamos. Estamos em uma fase delicada, mas isso vai passar. Só precisamos nos proteger e aguardar a vacina”, falou.

Campanha

Nas redes oficiais do partido, o MDB Roraima está fazendo o apelo para que toda população siga com os cuidados essenciais contra o coronavírus.

O apelo “Se cuide e cuide de quem você ama”, busca sensibilizar especialmente os jovens, que não são considerados grupo de risco, mas que podem se tornar um vetor de transmissão do vírus no ambiente doméstico.

“Temos que cuidar das nossas famílias. A luta contra a covid nos convida a ser mais responsáveis e solidários. Ainda que os jovens sofram menos com a doença, eles podem infectar pais, avós ou outros parentes dentro de casa. Por isso, a atenção tem que ser de todos”, disse Rose.

Informações

Os dados oficiais sobre a evolução da pandemia em Roraima podem ser acompanhados aqui.