’30 anos no poder’ é uma frase muita usada por pessoas que gostam de propagar mentiras, mais conhecidas como fake news, em relação ao grupo que Teresa Surita e eu fazemos parte. Nosso time, acima de tudo, quer ver a população de Roraima com dias melhores. Vejam bem, Teresa é candidata ao Governo de Roraima. Cargo esse, portanto, que ela nunca ocupou. Para tentar confundir o eleitorado, esse mantra dos ’30 anos no poder’ tem sido usado por alguns adversários para confundir o povo nas eleições de 2022.
Como assim 30 anos no poder se ela nunca foi governadora? O que Teresa exerceu, sim, e melhor do que ninguém, foram cinco mandatos como prefeita de Boa Vista. Isso, repito, ela fez com excelência. E, eu faço parte desse trabalho. Eu ajudei a Teresa conseguindo os recursos para que a nossa capital hoje se tornasse uma das melhores do Brasil para se viver.
Nós não precisamos, portanto, usar desse tipo de artifício de espalhar fake news para confundir os eleitores. Nós temos trabalho para mostrar. Mas, digo uma coisa para você, especialmente que mora no interior de Roraima. Você mesmo que me diz nas nossas andanças pelos municípios, vilas e comunidades, que quer ver a sua localidade como a capital: A Teresa vai sim fazer por todo o Estado tudo ou mais do que ela fez por Boa Vista. Afinal, ela cuidou muito bem de 70% da população do Estado com muito menos recursos que o Governo.
30 anos no poder não é lenda urbana, é mentira mesmo
Enfim, volto a repetir, não tem essa de 30 anos no poder. Mas, a Teresa com uma oportunidade para ser governadora ela vai fazer uma transformação nesse Estado. E, para isso ela vai precisar de mim. Eu no Senado Federal serei a pessoa que vai conseguir os recursos para ela realizar as obras no Estado, assim como fizemos com Boa Vista.
Essa parceria com a Teresa ajudou a transformar Boa Vista na Capital da Primeira Infância. Além disso, a cidade saiu das apenas sete UBS funcionando em 2013 para 34. Isso, sem falar das reformas e ampliações do Hospital da criança, bem como outros centros de saúde. E as escolas e creches? Foram mais de 90 que foram construídas ou reformadas. Isso, sem contar as praças, pontos de comercialização, o Parque do Rio Branco, que antes era uma área com problemas de prostituição e drogas, mas hoje é o cartão-postal de Boa Vista. A agricultura familiar também avançou na capital.
Eu fui o senador que mais trouxe recursos para os municípios de Roraima. E, do mesmo modo como Teresa e eu fizemos por Boa Vista, nós podemos fazer por todo o Estado. Além disso, os serviços que cabem ao Governo de Roraima resolver em Boa Vista, nós também podemos resolver. Afinal de contas, nossa forma de fazer política é para melhorar a vida das pessoas. O povo não quer ver brigas e mentiras, precisa sim é ter dias melhores, principalmente na saúde, na educação e na segurança, além de outras melhorias. A gente só precisa do seu voto de confiança. É só comparar.