Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O Hospital da Criança Santo Antônio é, acima de tudo, a única unidade pediátrica referência no estado de Roraima. Inaugurado no ano de 2000, o local passou por reformas e ampliações para atender as crianças de zero a 13 anos com serviços de emergência, ambulatoriais e de especialidades médicas. No total, são 138 leitos no geral e 10 de UTI nos oito blocos.

Romero Jucá confere leito no Hospital da Criança
Romero Jucá, em suma, é o maior apoiador do Hospital da Criança

O ex-senador de Roraima, Romero Jucá, é a peça fundamental no funcionamento do Hospital. Ele atua, dessa maneira, desde a criação da unidade até a instalação de equipamentos, das reformas e das ampliações do prédio. Como parlamentar, o presidente estadual do MDB viabilizou os recursos para os investimentos no Hospital.

+ APOIO DE JUCÁ: Hospital da Criança tem novos equipamentos
+ Mais UBS serão construídas em Boa Vista com recursos de Romero Jucá

“Eu como senador de Roraima atuei na construção do Hospital. O compromisso, assim, é que a gente continue a expansão da unidade. As demandas aumentaram com o crescimento da população e eu consegui os recursos para as reformas e ampliação do local. Boa Vista concentra 70% da população de Roraima e o Hospital atende as crianças de todo o Estado. Sendo assim, eu sempre trabalhei paras as crianças terem um atendimento de saúde de qualidade. Fico feliz colaborar com isso”, disse Jucá.

Hospital da Criança segue sendo ampliado

A Prefeitura de Boa Vista continua o trabalho para um atendimento em excelência no Hospital da Criança. Atualmente nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB), o Município irá ampliar o Hospital com a construção do Bloco Administrativo.

Hospital da Criança segue sendo ampliado
Jucá junto com a Prefeitura, assim, reformou todos os blocos

Romero Jucá, bem como, garantiu os recursos para a obra do Bloco Administrativo. Arthur Henrique diz que a atuação do ex-senador é fundamental para as melhorias do Hospital da Criança.

“O Romero Jucá é o maior apoiador das ações da Prefeitura em todas as áreas liberando os recursos e tem forte atuação também para o Hospital ser o que é hoje. A Prefeitura irá construir ainda o Bloco Administrativo. O novo espaço vai permitir, dessa forma, o uso de toda a estrutura dos demais Blocos. Com isso, nós iremos ampliar o atendimentos dos pacientes”, falou o Prefeito.

Evolução

O Hospital da Criança tem oito Blocos: A, B, C, D, E, F, G e H. O Romero Jucá, assim, conseguiu os recursos para a reforma de todos os prédios. Ele também ajudou o Hospital com os equipamentos para que o local ofereça o que há de melhor.

Imagem de corredor novo e colorido
Hospital, dessa maneira, é adequado para a população

A prefeita Teresa Surita, nas duas últimas gestões, reformou todos os blocos do Hospital da Criança. No ano passado, por meio de uma emenda de Romero Jucá, o Hospital ganhou o primeiro aparelho de tomografia. O ex-senador de Roraima também garantiu no ano de 2020 um aparelho de raio-x digital.

Blocos

O Hospital da Criança tem oito Blocos. O ‘A’ é onde funciona o setor administrativo, as coordenações e os ambulatórios de especialidades. O Bloco B abriga os setores de exames, de imagens e o laboratório de análises clínicas. O ‘C’ é para a Emergência, Trauma e UTI.

Redário do Hospital da Criança
Indígenas têm sono e cultura garantidos

A farmácia, a cozinha, o refeitório, a lavanderia e outros estão no Bloco D. No bloco E, há os setores de nutrição, de depósito, de almoxarifado, de necrotério e as salas administrativas. O bloco F, assim, tem leitos para as crianças do pré e do pós-operatório.

O Bloco G atende as crianças indígenas, tendo assim, um redário. Dessa forma, pode-se manter a cultura dos índios de dormir nas redes. Os banheiros, bem como, são adaptados. O Bloco G tem também um lactário e uma unidade de serviço de Nutrição e de Diética, além de enfermarias. O Bloco H é o de internação.