Mucajaí abraçou a esperança. Romero Jucá e parte da Coligação Roraima Muito melhor percorreu algumas vilas do município neste sábado, 10. A vontade de ver a região se desenvolver e viver dias melhores, fizeram, assim, a população receber de braços abertos o grupo que irá transformar Roraima.
Romero Jucá é candidato ao Senado Federal. Ele é o senador, portanto, que mais trouxe os recursos para Roraima. Justamente por isso e o trabalho que pode ser visto em todos os cantos do Estado, ele quer voltar ao Senado para ajudar acima de tudo na transformação que Roraima irá passar.
MAIS! Plano de Governo aponta os caminhos para Roraima crescer
“O Governo que está aí tem muito dinheiro e teve quatro anos para trabalhar. No entanto, fez pouco. Agora é a vez da população dar uma chance para a Teresa ser governadora. Nós temos um vice que é daqui da região de Mucajaí e conhece todas essas vilas e o interior de Roraima. O interior está abandonado. Eu quero voltar ao Senado. Em Brasília eu trarei os recursos para as obras e os investimentos que o Estado precisa para se desenvolver”.
Interior mais forte
Édio Lopes tem mais de 20 anos de atividade parlamentar. Nesse sentido, o deputado federal é o candidato a vice-governador de Roraima. Ele conhece sobretudo todo o interior, bem como as comunidades indígenas de Roraima. Assim, tem muito a ajudar na construção de um estado muito melhor.
“O interior não pode estar abandonando como o Governo fez. Eu serei o vice para trabalhar pelo interior, como sempre trabalhei e conheço. O Governo a partir do dia 1° será o responsável pelas vicinais e pontes. A educação estadual está um caos. Nós iremos trabalhar pelo pequeno agricultor, que é quem coloca a comida nas nossas mesas. Está faltando um governo que olhe pelo pequeno agricultor. A Teresa e eu estamos com muitos planos e projetos. Porém, para colocá-los em prática nós iremos precisar do Romero lá em Brasília para trazer os recursos”.
Mucajaí abraçou a esperança nas vilas
Durante o dia, Romero Jucá percorreu algumas localidades para levar a mensagem de que Roraima terá dias melhores. As vilas em Mucajaí, nesse sentido, são importantes para gerar riqueza por meio da agricultura familiar. Com um bom governo, haverá mais renda e emprego para a região. Contudo, o Pedro da Farmácia, que já foi administrador da Vila Samaúma, reclamou que o Estado abandonou Mucajaí.
“Se não fosse a Prefeitura, o deputado Édio e o Romero Jucá, a gente estaria completamente abandonado. Nós precisamos, assim, de mais apoio para a agricultura familiar. Do mesmo modo, queremos estradas melhores. A Teresa no Governo eu sei que irá cuidar de Samaúma e todo o Estado. Com Romero no Senado e ela no Governo Samaúma irá se desenvolver”.
Ainda na Vila Samaúma, o Ednaldo Lima também reclamou abandono do governo. Isso, principalmente na saúde. Ele que conhece a zona rural, diz que a saúde na região irá melhorar com representantes que se preocupam com as pessoas.
“A nossa atenção básica está boa porque é a prefeitura que cuida. No entanto, quando chega na média e alta complexidade, que cabe ao Governo cuidar, a saúde está abandonada. A Teresa governadora e o Romero no senado eu tenho certeza que irão trabalhar para melhorar a saúde e farão em todo o Estado o trabalho que fizeram em Boa Vista”.
Abandono do Governo é opinião unânime
Em todas as vilas, por exemplo, as pessoas reclamam de abandono do Governo de Roraima. Porém, Mucajaí abraçou a esperança que Roraima irá viver dias melhores com Romero Jucá no Senado e Teresa no Governo. Antônio Nonato da Silva, administrador da Vila Nova, é um desses que sabe que os tempos ruins estão chegando ao fim.
“Eu tenho certeza que a partir do ano que vem a nossa história será escrita em outras linhas. Essa comitiva que está aqui é o grupo da esperança. O nosso Estado passa por um momento de muitas dificuldades. O Governo ficou muito longe do homem do campo. Ele nos esqueceu. Mas, tenho certeza que Romero e Teresa irão colocar o Estado para crescer”.
A Gildimar da Silva, nesse sentido, mora na Vila da Penha há mais de 15 anos, local onde é professora em uma escola municipal. Ela, sobretudo, sonha em ver a região mais desenvolvida com um Governo que trabalhe pela Vila. Do mesmo modo, citou o exemplo de Boa Vista como um lugar em que a política foi usada para melhorar a vida das pessoas.
“Eu sempre vou em Boa Vista. O que mais lembro são as praças bonitas. A Teresa no Governo fará em todo o interior o que ela fez pela capital. Eu fico imaginando uma praça aqui como no capital, as crianças ficarão encantadas. Nossos jovens, da mesma maneira, precisam de mais oportunidades. O Romero Jucá no Senado trará os recursos para a Teresa trabalhar. A prefeitura é presente aqui. Contudo, está faltando o governo”.
Roraima precisa de Romero e Teresa
Na Vila Apiaú, do mesmo modo, o Horácio Bento disse que Mucajaí abraçou a esperança. Ele é, portanto, servidor público federal e mora na região há sete anos. O morador fala que Romero e Teresa são as pessoas que levarão mais qualidade de vida aos que residem na Vila. Para Bento, eles fazem política pensando no melhor para a população.
“A Teresa sempre trabalhou olhando para as pessoas. Ela tem um olhar humano e isso a gente pode ver na transformação que ela fez em Boa Vista. Acredito que ela fará um trabalho maior ainda pelo Estado. O Romero Jucá trará os recursos de Brasília para ela fazer as obras. O Romero é um guerreiro que luta pelo estado há muitos anos. É um parceiro e sempre trouxe verba para o nosso orçamento”.
Roraima Muito Melhor
Sendo assim, para Mucajaí e todo o estado melhorar, é só confirmar o seu voto de confiança no dia 2 de outubro. É só comparar quem já provou que sabe trabalhar. Para o Senado, assim, você aperta no 156, de Romero Jucá. Por outro lado, para o Governo de Roraima, o voto é em Teresa Surita. O número dela é o 15. Os dois, desse modo, são da Coligação Roraima Muito Melhor. O grupo, assim, reúne o Time MDB RR, o PL, o PSB, o PSDB, o Cidadania, o PMB e o PTC.