Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Mucajaí

Em Mucajaí, o trabalho de Jucá realiza sonhos. Da mesma forma que muitos brasileiros, o morador David Gomes sonhava com a casa própria para sua família. No entanto, não é todo mundo que consegue comprar sua casa. Atualmente, David mora com a família no bairro dos Pioneiros, um conjunto habitacional de casas populares. Ele realizou o seu sonho bem como mais 450 outras famílias de Mucajaí.

 

 

David Gomes na janela de casa com a avó

Agora a família de David está feliz

 

“Antes dessa casa, a gente pagava aluguel. Agora nós temos um lugar que é só nosso. Eu sou autônomo, então não tenho renda fixa. Se não fosse essa moraria, seria difícil nós comprarmos uma casa”, falou o Gomes.

 

Imagem de uma casa popular mostra trabalho de senador em Mucajaí

Mais famílias ganharam uma casa Mucajaí

 

Mucajaí tem mais saúde

O trabalho do presidente do MDB em Roraima está presente da mesma forma, nos serviços de saúde. E um exemplo disso, é a construção da Unidade Básica do bairro dos Pioneiros. O espaço é portanto, uma referência na cidade que melhorou a vida das pessoas.

 

Edvan Gomes em frente de UBS em Mucajaí é outra prova do trabalho de senador em Mucajaí

O morador tem o serviço de saúde perto de casa

“Eu moro no bairro Nova Jerusalém, porém venho para cá quando preciso de cuidados médicos. Aqui o atendimento é melhor. Eu cheguei e logo recebi o atendimento. Então eu gosto muito daqui”, falou o morador.

Mucajaí com mais asfalto

A Leonice da Silva mora há 21 anos no bairro J Flores. Ela lembra com bom humor como era a rua em que mora. “Aqui nessa rua tinha muitas fezes de animais. Era ‘seboso’, principalmente quando chovia. Então, o cheiro era muito forte e por causa disso eu já vomitei”.

 

Leonice da Silva sentada na frente da casa dela. Trabalho de senador em Mucajaí asfaltou diversas ruas

A vida da Leonice mudou com o asfalto

 

No entanto, a obra de asfalto mudou a rua e a vida da Leonice. Agora, ela curte suas tardes sentada na frente de casa com tranquilidade. “Depois que o asfalto chegou, tudo melhorou. Agora, quando chove não tem mais problema”, falou.

 

Imagem de rua asfaltada no bairro J Flores

Com apoio de Jucá, mais ruas melhoraram

 

Além do J Flores, a parceria de Jucá com a Prefeitura levou o asfalto para os bairros dos Estados, para o Sagrada Família e o Centro. No total, foram mais 34 ruas que melhoraram. Portanto, um trabalho que transformou a cidade.

Fé e Paixão

Definitivamente, a encenação da Paixão de Cristo é o maior evento turístico de Mucajaí e uma das principais celebrações religiosas de Roraima. Realizada sempre na Sexta-feira Santa, a encenação conta com a participação de artistas famosos e o elenco de moradores do município, que encantam os fiéis. Sendo assim, o ex- senador apoiou o evento trazendo recursos para o novo cenário.

 

Vários atores caracterizados encenando a Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo é o maior evento de Mucajaí

 

Outras ações

Assim também, o trabalho de Jucá ajudou a recuperar estradas vicinais e na compra de equipamentos como tratores, caminhões, carro para o conselho tutelar e para apoiar a agricultura. Além disso, Mucajaí recebeu caminhão de lixo e ambulância. De maneira idêntica, Jucá também conseguiu os recursos para a Prefeitura recuperar a Praça do Chaguinha e fazer a drenagem do igarapé Samaúma.

 

Imagem da Praça do Chaguinha

Definitivamente, a Praça é ponto de lazer das famílias

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Conheça Mucajaí

A história de Mucajaí começa com o esforço de ocupar o Extremo Norte do País. Entre 1943 a 1953, o Governo Federal enviou frequentemente diversas famílias para a região. Elas iriam produzir os alimentos para abastecer os mercados de Boa Vista e do Amazonas.

 

Portanto, em 1o. de julho de 1982, a colônia agrícola Fernando Costa virou oficialmente, o município de Mucajaí. Ele fica distante apenas 58 km da capital e tem cerca de 18 mil habitantes. A agricultura, pecuária e mineração formam a base econômica do município.

 

Para Mucajaí, o ex-senador Romero Jucá trouxe R$ 69.495.684,14 para ajudar neste sentindo, com as obras de infraestrutura, na melhoria da educação e da saúde. Além disso, também houve o apoio à produção. Depois que o recurso é liberado, a Prefeitura fica responsável pelas obras. Conheça o trabalho de Jucá por Mucajaí.

Trabalho por Mucajaí