Voto consciente foi o tema da reunião deste sábado, 3, no Stúdio 15. Os candidatos ao Senado Federal, Romero Jucá e a candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita, conversaram desse modo com os presentes sobre a importância do voto consciente no dia 2 de outubro. Data essa, portanto, que pode transformar a história de de Roraima para melhor.
MAIS! Compra de voto é para um tipo de político
Romero Jucá começou o encontro, assim, falando para as pessoas pensarem bem no que irão fazer no dia das eleições, 2 de outubro. O senador que mais trouxe recursos para Roraima lembrou aos eleitores, desse modo, para que reflitam sobre o que querem para o futuro de seus filhos e do Estado.
“Cada um quer crescer na vida, ter coisas melhores. Qual a importância de uma saúde melhor? O quanto é importante ter um governo que não cobre farda das escolas militarizadas? Como está a nossa educação estadual? Temos a oportunidade de mudar isso votando em Teresa. Ela sabe trabalhar. E, eu serei o senador que poderei ajudar ela a realizar essas mudanças nesses setores e muito outros. Já mostrei que trago os recursos para Boa Vista e Roraima para os gestores fazer as obras e ações”.
Voto Consciente para Roraima virar modelo no Brasil
Teresa Surita quer ser a governadora de Roraima para transformar o Estado em um lugar melhor para se viver, como fez em Boa Vista. Desse modo, ela lembrou que os eleitores não podem se enganar. A prefeita de Boa Vista em cinco vezes citou exemplos da consequência de uma má política.
“Temos uma educação estadual em que as mães têm medo quando os filhos chegam na hora de sair das escolas municipais para entrar nas do Estado. Isso, assim como a péssima saúde estadual, são consequências da política mal feita. Eu quero trazer a educação do Estado, que está no nível mais baixo do Brasil, para um patamar alto. Eu fiz isso na Prefeitura. Além disso, preciso do Romero Jucá no Senado para eu fazer as obras. Votar nele é ajudar que as grandes obras aconteçam no Estado para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Teresa fez questão de lembrar do candidato ao senado, pois foi com o apoio dele que ela pôde transformar Boa Vista em uma das melhores capitais do Brasil para se viver. Por isso, há a frase Romero Traz, Teresa Faz. Com os recursos que ele trouxe, ela pôde transformar para muito melhor a vida dos moradores da capital. Isso, com muito menos recursos que o Governo de Roraima e com uma população que corresponde a 70% do Estado.
Futuro melhor para os filhos
Djenane Medeiros é, nesse sentido, a favor do voto consciente. Por conta disso, ela compareceu à reunião no Stúdio 15 para ouvir o que Romero Jucá e Teresa Surita tinham para falar. A assistente administrativo tem duas filhas que estudam no nível médio. Por conta das condições ruins da educação do Estado, ela precisou colocar elas em uma escola particular.
“A educação é algo sério e o atual Governo não está fazendo isso. É triste ver que em vez de avançar, o ensino está só retroagindo. O maior investimento que os pais podem fazer para os filhos é dando a melhor educação. Eu quero um Governo que faça do ensino estadual igual ao da Prefeitura de Boa Vista. Para isso acontecer, só votando em Romero Jucá e Teresa Surita”.
Roraima Muito Melhor
Sendo assim, para ver Roraima Muito Melhor, no dia 2 de outubro dê um voto consciente. É só comparar. Para o Senado, portanto, você aperta no 156, número de Romero Jucá. Por outro lado, para o Governo de Roraima, o voto é em Teresa Surita, com o número 15. Então, Os dois, desse modo, são candidatos pela Coligação Roraima Muito Melhor. O grupo, assim, reúne o Time MDB RR, o PL, o PSB, o PSDB, o Cidadania, o PMB e o PTC.