Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Em 132 anos de criação, Boa Vista mostra que é um lugar de educação de qualidade. Conforme o índice que avalia o ensino, Boa Vista tem a 5a. melhor educação do país. Um trabalho que fez a capital virar uma referência nacional.

Romero Jucá trouxe investimentos que fizeram de Boa Vista um lugar com educação de qualidade
Em Boa Vista, as crianças aprendem com robôs na sala de aula

A conquista veio com o trabalho feito, sobretudo, nas duas últimas gestões da ex- prefeita Teresa Surita. “Os investimentos que fizemos nos professores, nos gestores e nos alunos trouxe esse resultado. Além de construir escolas, nós temos um ensino inovador, de qualidade e valorizamos quem cuida das nossas crianças”. 

Teresa Surita com aluno de Boa Vista
Teresa Surita transformou a educação de Boa Vista

Hoje, a Prefeitura de Boa Vista tem cerca de 47 mil alunos em 126 escolas municipais. E para criar as novas vagas, o município teve o apoio do presidente do Time MDB RR, Romero Jucá.  Com os recursos que ele trouxe de Brasília, a Prefeitura construiu 40 novas escolas bem como, reformou e ampliou outros prédios. Assim, aumentou o número de vagas. 

“Esse é um trabalho que me dá muita alegria. Porque além de uma estrutura adequada, as crianças têm merenda de qualidade e todo o apoio que precisam para aprender e se desenvolver. Portanto, melhorar a educação é garantir a igualdade de oportunidades e um futuro melhor para as nossas crianças”. 

Qual a melhor escola de Boa Vista
Romero Jucá ajudou a construir novas escolas na capital

Educação de qualidade: as famílias aprovam o ensino

A moradora do Jardim Floresta, Tyawana Panta, matriculou a filha Valentina na escola do tipo ProInfância do bairro, uma das unidades construídas com o apoio de Romero Jucá. E além do ensino de qualidade, a escola perto de casa é bom para a família.

Mas antes eles moravam no interior do Estado. Contudo, a família já conhecia a fama das escolas de Boa Vista e por isso, fizeram questão de colocar a filha na rede municipal. “Eu visitei a escola e achei muito bonita, além de ter bons profissionais. Então, eu sei que todos cuidam bem da minha filha”. 

Valentina estuda na escola municipal de Boa Vista
Valentina é um dos 47 mil alunos da educação de Boa Vista

Para a mãe, outra vantagem da escola é a merenda. Da mesma forma que nutre os alunos, a merenda escolar de Boa Vista gera renda para os pequenos produtores da capital. Isso porque, a Prefeitura faz questão de comprar os produtos locais. “Todo dia, a minha filha chega em casa falando o que comeu na escola. E eu sei tem tem fruta, verdura e variedades. Ou seja, ela come muito bem”. 

Férias

Nesta terça-feira (5), começam as férias na rede municipal de ensino. O recesso vai até o dia 20 de julho. E conforme a Prefeitura, enquanto as crianças descansam, as equipes vão organizar as atividades do segundo semestre.

Veja o que a Tyawana Panta, mãe da Valentina, fala sobre a educação de Boa Vista