Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Compra de voto é para quem não tem trabalho para mostrar. Desse modo, há dois tipos de político em época de eleições. Um é o que tem coisas já realizadas para mostrar, assim como argumentos. Do outro lado, está aquele que tenta enganar comprando o voto. Essas afirmações estão no Jucast, produto das redes sociais de Romero Jucá. O tema é para quem quer conhecer e se esclarecer um pouco sobre essa triste prática que ocorre em período eleitoral. No entanto, no Jucast você vai entender de uma forma leve e descontraída.

MAIS! Compra e venda de voto são crime

Jojô e Clara são os jovens apresentadores do Jucast, Assim, eles bateram um papo bem legal com Romero Jucá para saber um pouco mais quais são as problemáticas que envolvem o comércio do voto. O candidato ao Senado respondeu tudo o que eles e muitos querem saber saber sobre isso.

Compra de voto que não surte efeito

O candidato ao Senado Federal lembrou que o voto é secreto. Sendo assim, quem tenta comprá-lo não consegue concluir a má intenção na hora da votação. Isso, porque lá na cabine da urna vai ficar só a pessoa. Então, o eleitor vota em quem ele quer.

Romero Jucá fala sobre a triste prática da compra de voto
Romero Jucá explica a triste prática da compra de voto

“Eu não recebo muitas mensagens pedindo dinheiro. Isso, porque a gente nunca fez isso (compra de voto). Então, as pessoas sabem que é muito mais fácil pedir dinheiro a quem tenta fazer compra de voto. A gente tenta conscientizar as pessoas para que não vendam o voto. No final, as pessoas votam em quem querem votar”.

Há muito mais coisas que fazem os candidatos se iludirem e acharem que essa prática criminosa dá efeito nas urnas. Há, inclusive, eleitores que recebem visita de mais de cinco candidatos tentando fazer a compra de voto. Por mais que eles aceitem, na hora de votar terão que escolher um. É aquela coisa ‘Você acha que me engana e eu finjo que estou sendo enganado’. Então, sobre essas e outras curiosidades, acompanhe abaixo o Jucast:

Portanto, no dia 2 de outubro o voto vai para quem tem trabalho e argumentos. Para o Senado você aperta no 156, número de Romero Jucá. Por outro lado, para o Governo de Roraima, o voto é em Teresa Surita, com o número 15. Então, Romero Traz e a Teresa Faz. Os dois, nesse sentido, são candidatos pela Coligação Roraima Muito Melhor. O grupo, assim, reúne o Time MDB RR, o PL, o PSB, o PSDB, o Cidadania, o PMB e o PTC.