Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

As vilas do Cantá estão sofrendo com o abandono do Governo de Roraima. Quedas de energia e vicinais em condições ruins são desse modo umas das maiores reclamações dos moradores. Os problemas, sobretudo, afetam a qualidade de vida das pessoas, que apesar das dificuldades, acreditam que as coisas podem melhorar. No entanto, para que elas possam ter acesso ao desenvolvimento, isso só irá acontecer com representantes que olhem para as pessoas. Para acender essa esperança, Romero Jucá e Teresa Surita percorreram algumas vilas do Cantá nesse domingo, 11.

Eles foram, sobretudo, recebidos com carinho pelos moradores. Romero Jucá, por exemplo, foi o senador que mais trouxe recursos para Roraima. Desse modo, ele sabe trabalhar e no Senado irá lutar para conseguir as verbas necessárias para as vilas do Cantá, além de todo o município. O investimento irá, com certeza, colocar a região na rota do crescimento. Nesse sentido, o presidente do MDB RR disse que é possível desenvolver a região que está foi abandonada pelo Governo..


“Eu sempre tive compromisso com o Cantá. Comigo e a Teresa vai acabar esse problema nas vicinais. Nós iremos apoiar o produtor. Tem muita gente vendendo os seus lotes porque estão sem perspectiva. Eu peço que não vendam, porque resolveremos essas questões de estradas ruins, falta de energia, de água e outros problemas. Toda essa região será valorizada. O povo sofrido do interior merece respeito. Eu quero voltar ao Senado para defender Roraima, o Brasil e trazer os recursos para a Teresa trabalhar para os jovens, idosos, donas de casa e toda a população.


Governo para o povo


Teresa Surita falou que os moradores das vilas no Cantá não podem mais passar por tanto sofrimento. Ela ressaltou que está preparada para transformar a região, assim como fez em Boa Vista quando foi prefeita. A candidata ao Governo disse, no entanto, que irá precisar de Romero Jucá no Senado para poder desenvolver as ações que o Cantá precisa.

MAIS! Plano de Governo de Teresa


“Eu estou preparada para enfrentar qualquer problema. Eu olho para as pessoas e me coloco no lugar delas, elas não podem perder a esperança. A agricultura familiar é uma grande riqueza. Nós iremos asfaltar as estradas da produção aqui no Cantá. Iremos colocar pontes de concreto. Eu irei melhorar a saúde e os outros itens essenciais que a população está precisando. Para isso, eu peço também que votem no Romero Jucá. Ele é muito importante para trazer os recursos para as obras que iremos fazer. Sem ele eu não consigo. Acreditem em nós. Transformamos Boa Vista juntos e faremos o mesmo pelo Estado”.

Vilas do Cantá: Abandono faz moradores irem embora


A Socorro Brandão, por exemplo, mora em uma das vilas do Cantá, a São José. Ela ratificou, principalmente, que muitos vizinhos venderam ou foram embora de lotes nas vicinais próximas porque não tinham mais condições de se manter. Porém, disse que está otimista que a região irá melhorar com Romero no Senado e Teresa no Governo.
“Esse atual Governo está aí há quatro anos e nada mudou até agora. Vi muitos vizinhos irem embora porque nossa região está abandonada. Eles estavam sem condições de se manter. Para mudar isso só com Teresa e Romero. Ela será a governadora que irá olhar por nós. E, o Romero Jucá tem que voltar para o Senado. Ele trará os recursos para ela trabalhar”.


A Raimunda Alves mora em vicinal no Cantá na região de São José e do mesmo modo reclamou da falta de condições para viver bem. Ela diz, nesse sentido, que recentemente passou dias sem energia elétrica em casa. De acordo com ela, outro agravante é o isolamento que convive por causa, principalmente, das estradas ruins.


“Eu fiquei três noites seguidas sem energia elétrica em casa. É muito difícil assim. Outra situação ruim é a das estradas intrafegáveis. Tenho filhos que moram na região do Tatajuba e a gente ficou um tempo sem poder se ver por causa das estradas ruins e pontes quebradas. Isso tem que acabar. A Teresa e o Romero irão mudar isso. Eu acredito muito no Jucá. Inclusive, hoje o que ajuda na minha vida é que sou funcionária federal. Eu entrei no quadro da União depois de ser beneficiada com o enquadramento que ele sempre lutou. Ele é o senador que olha pelas pessoas”.