Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Cantá

Cantá é o município mais próximo de Boa Vista, distante apenas 30 km da capital. Essa condição facilita a vida dos turistas que aproveitam as diversas trilhas da Serra Grande. Além do mais, a agricultura completa a economia do município.

 

Imagem de cima da Serra Grande, no Cantá

O turismo na Serra Grande é atração para os turistas

Criado oficialmente em 1995, o município não tinha nem a infraestrutura básica e nem espaços para os serviços públicos. Assim, o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, fez muito para melhorar as condições de vida dos moradores do Cantá.

 

No Cantá, o Parque de Exposição está sendo recuperado

O Parque de Exposição valoriza a produção local

Com apoio de Jucá, as obras avançaram. Dessa forma, a sede recebeu um pacote de obras de asfalto e drenagem. Igualmente, o trabalho rendeu a construção de Unidades de Saúde, de escolas e de locais para ações sociais.

Na área rural, ele ajudou com as estradas vicinais. Além disso, as comunidades indígenas ganharam o gado e os pequenos produtores o seu título definitivo. E agora, finalmente, são donos dos seus lotes.

 

Cantá tem parceria de trabalho

O atual prefeito, André Castro (PP), que tomou posse em janeiro de 2021. Ele sabe que a parceria com Jucá ajuda muito.

“Quando ele estava no Senado, trouxe recursos para a educação, a saúde e a agricultura. Do mesmo modo, ajudou na área social e nas comunidades indígenas. Portanto, Jucá trabalhou para organizar o Cantá e isso melhorou a vida dos moradores”, disse.

Conheça o Cantá

O Cantá foi criado em 17 de outubro de 1995 e tem cerca de 18 mil moradores atualmente. Romero Jucá tem uma história de trabalho muito forte no Cantá, dessa forma, ele ajudou a construir o município. 

 

Até 2018, Jucá garantiu R$ 26.869.394,21 para o Cantá. Nesse sentido, o município ganhou asfalto, iluminação e prédios públicos. Contudo fazer essas obras e ações é responsabilidade da Prefeitura. Veja a lista completa de ações:

Trabalho pelo Cantá