Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Uma sociedade melhor é feita com apoio à juventude. Para isso, é necessário políticas que promovam uma evolução saudável aos jovens. Um exemplo dessa receita de sucesso é a Estação da Juventude, um programa realizado em Rorainópolis, município do Sul de Roraima. A Estação já atendeu mais de 4 mil pessoas com cursos e atividades esportivas e artísticas.

Em apoio à juventude, Romero Jucá está na pista de skate rodeado de moradores de Rorainópolis na reinauguração da praça do grêmio
Romero Jucá liberou recursos para a reforma da Praça

Romero Jucá trabalhou na implantação do programa com recursos para as atividades. Além disso, também viabilizou a verba para reformar a Praça do Grêmio em Rorainópolis. A Estação é realizada no local. Como senador de Roraima, o apoio à juventude sempre foi preocupação de Jucá.

+ Crescer: Romero Jucá é parceiro do trabalho que afasta os jovens da criminalidade

“Eu apoio à Juventude. Os jovens de Rorainópolis precisavam de um local adequado e atividades que promovam um bom futuro. Sendo assim, trabalhei na criação do Estação da Juventude e reforma da Praça. O programa melhora a vida de nossos jovens com a ocupação em cursos, práticas esportivas e artísticas. É uma forma de prepará-los para a vida”, disse o presidente do MDB em Roraima.

Apoio à Juventude é o que eles querem

O Estação da Juventude iniciou no ano de 2018 em Rorainópolis. Assim, o programa oferece cursos de canto, teatro, fotografia e de informática. Além disso, há turmas de futebol, de vôlei, de skate e de outros esportes. As atividades, dessa forma, são realizadas nos três turnos. No entanto, por causa da pandemia do coronavírus, as ações estão suspensas.

Kauan Alves tem 16 anos e está na Estação da Juventude desde os 14. Ele já fez aulas de canto e violão. O garoto, desse modo, diz que as atividades fazem muito bem a ele. Por conta disso, se diz ansioso para o retorno.

Kauan Alves em pé na frente da Estação da Juventude. Ele está de camisa verde, máscara e Boné
Kauan diz que é uma pessoa melhor

‘O apoio à juventude é fundamental. Eu era um garoto tímido e com déficit de atenção. Com as aulas na Estação, agora eu tenho mais facilidade para me relacionar com as pessoas. Além disso, hoje eu consigo me concentrar nas coisas. Bem como, eu me tornei uma pessoa melhor”, disse.

Jéssica Stach, de 21 anos, faz curso técnico de enfermagem. Na Estação da Juventude ela é da turma de voleibol. A estudante diz, desse modo, que o programa muda a vida das pessoas.

Jéssica de camiseta e short pretos em frente à Estação da Juventude
Jéssika, assim, fala que a Estação da Juventude mudou a vida de muita gente

“O Estação da Juventude veio para mudar a vida de muitas pessoas. O programa nos deu essa oportunidade para a prática de diversas atividades. Estou com saudades e querendo, assim, conhecer logo os novos colegas quando as aulas retornarem”, falou.