Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O município de São Luiz, sul de Roraima, foi contemplado com uma série de recursos para serem aplicados em obras de infraestrutura, recuperação de vicinais, saúde e assistência social. Os investimentos foram viabilizados pelo presidente regional do MDB, Romero Jucá, junto aos ministérios.

O MDBista  garantiu as verbas aplicadas pela atual gestão do prefeito James Batista e também para o próximo mandato dele, que inicia agora em janeiro.

Em execução, estão dois convênios com os ministérios da Defesa e Desenvolvimento Regional para obras de infraestrutura em 29 ruas no Centro de São Luiz. O trabalho inclui drenagem, asfaltamento e calçada.

Calçada São Luiz
29 ruas de São Luiz estão recebendo calçada e asfalto

Outra melhoria que também está sendo realizada com recursos viabilizados por Jucá é a implantação de iluminação pública de LED no município. Para a obra, o ex-senador articulou o investimento junto ao Ministério da Defesa.

“Meu trabalho por Roraima não para. São Luiz é beneficiado com obras importantes e vou atuar para que no próximo ano mais recursos meus sejam aplicados no município para a melhoria da vida das pessoas”, falou Jucá.

Mais uma obra em execução para a população de São Luiz é a do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). A construção é possível graças aos recursos de Jucá garantidos no Ministério da Cidadania.

+CONFIRA MAIS RECURSOS DE JUCÁ PARA SÃO LUIZ NOS ÚLTIMOS ANOS

APOIO

Prefeitura também recebeu mais cinco caminhonetes que serão importantes para garantir a locomoção da equipe municipal. O prefeito de São Luiz, James Batista, ressalta a variedade de obras realizadas no município graças ao apoio de Jucá.

“Graças a Deus, a gente pode hoje mostrar para a cidade o resultado do trabalho e a parceria com o Jucá, que faz sempre a diferença. É uma avalanche de obras por causa dele. Todos os moradores agradecem. Gratidão pelo senador [Jucá não exerce mandato atualmente], por tudo que tem feito por São Luiz”, falou o prefeito.

Veículos Prefeitura São Luiz Jucá
Cinco caminhonetes foram adquiridas pela Prefeitura

ESTRADAS

Com recursos de Jucá junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Prefeitura recuperou as vicinais 22 e 24 do Projeto de Assentamento Bom Sucesso.

Mais obras estão previstas para melhorar as estradas de São Luiz. Dois convênios com o Ministério do Desenvolvimento Regional, articulados por Jucá, irão recuperar as vicinais 6, 12, 14 e 18.

SAÚDE

Uma Unidade de Saúde na comunidade indígena Wai Wai foi viabializada na atual gestão municipal com recursos de Jucá, adquiridos junto ao Ministério da Saúde, onde o MDBista também ajudou no Incremento Temporário do Piso de Atenção Básica (PAB). 

BOVINOCULTURA

Romero Jucá sempre foi apoiador na geração de renda dos índios.  O MDBista viabilizou a entrega de gados para a implantação da bovinocultura nas comunidades indígenas de São Luiz.