Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

De fato, as praças melhoram a vida das pessoas, pois promovem a saúde e bem-estar. Então, não poderia faltar a Praça em Mucajaí no programa Rolezinho do Bem.

A princípio, fundada em 1951, a cidade cresceu e evoluiu. Antes de mais nada, ganhou uma praça massa demais. Anos depois, ela foi revitalizada. Se trata da Praça Chaguinha Bahia de Aguiar. Em suma, o lugar trouxe lazer para muitos jovens. Entre eles está o Vinícius.

Ter uma praça perto da casa dele é muito gratificante. “Principalmente para um jogador que é do interior, onde tudo é difícil. Somos um pouco esquecidos. Uso muito a praça para treinos. E pela noite venho passear”, disse, em conclusão.

Nesse sentindo, ele destacou que tem muitas competições intermunicipais. Nesses momentos, é a praça auxilia na hora de treinar, por exemplo.

Reforma da Praça em Mucajaí

Em Mucajaí, a reforma da praça Chaguinha Bahia teve o apoio de Romero Jucá. Enquanto estava no Senado Federal, ele trouxe os recursos para a Prefeitura recuperar o local.

“Eu fui atleta na juventude. Sendo assim, eu sei o quanto o esporte e as atividades físicas ajudam com a saúde e bem-estar”, destacou na época.

Esclarece Clara:

Sobre a origem do nome, o quadro Esclarece Clara trouxe algumas informações. Uns dizem que a origem é devido aos mucajazeiros que davam pequenos cocos. Mucajaí é uma palavra indígena que significa ‘cocos pequenos’. Todavia, outros dizem que é porque fica à margem direita do rio Mucajaí.

“Mas o que vem primeiro? A palmeira ou rio?”, indaga Clara. Seja como for, você aí de casa tem a missão de descobrir e contar para a gente depois.

Rolezinho do Bem

A atração faz parte do canal do YouTube Roraima do Bem. A iniciativa é estrelada pelo Jonatam Lopes. Há, ainda, o quadro chamado Esclarece, Clara. Quem comanda é a Clara Zion.

Os episódios também estão disponíveis nas redes sociais. Sendo assim, basta acessar o InstagramFacebook e TikTok, bem como o site oficial roraimadobem.com.br.

Igualmente, você também pode acompanhar o Roraima do Bem aqui na página de Romero Jucá.