Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O Igarapé Pricumã, em Boa Vista, vai passar por obra de macrodrenagem para beneficiar cerca de 30 mil moradores. O presidente regional do MDB, Romero Jucá, ajudou na liberação de recursos e a Defesa Civil Nacional autorizou o repasse de mais de R$ 31 milhões à Prefeitura.

O recurso consta em portaria que libera verbas para obras de prevenção e ações de socorro, assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais em Santa Catarina, Pernambuco e Roraima.

Jucá apoia Prefeitura em obras de drenagem

A obra é para evitar alagamentos nos bairros Pricumã, Buritis e Asa Branca. Conforme a Prefeitura, o Cinturão Verde, Marechal Rondon e 13 de Setembro também devem ser beneficiados. “Participei da liberação desses recursos de uma obra que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores desses bairros”, falou Jucá.

+CONFIRA RECURSOS DE JUCÁ PARA BOA VISTA NOS ÚLTIMOS ANOS

De acordo com a portaria, na capital roraimense será construído um canal de concreto armado com 2,4 km de extensão. O prazo para execução da obra é de um ano, por conta do volume e da complexidade das ações. Uma parte do recurso foi repassada para o município, e o restante será liberado com o andamento da obra.

PARQUE LINEAR

Também com apoio de Jucá na liberação de recursos, a Prefeitura construiu e entregou esse ano o Parque Linear do Cinturão Verde. O local conta com uma área total de mais de 19.000 m² e contempla uma grande área verde margeando o Igarapé Pricumã.

Parque Linear do Cinturão Verde é opção aos moradores da região

O espaço é opção de lazer, recreação e contemplação da natureza para a população, além de ser palco de práticas esportivas, culturais e sociais. É equipado com: playground com piso emborrachado, academia ao ar livre, piso emborrachado e calçadas para passeio. Há ainda urbanização, paisagismo, iluminação de LED e acessibilidade.

Para a Primeira Infância, o parque também ganhou Selvinha Amazônica: Mãe Tatu e dois filhotes.

DRENAGEM

Outro grande avanço em Boa Vista com participação de Jucá na aquisição de recursos foi na infraestrutura, quando a Prefeitura asfaltou 550 ruas e os serviços de drenagem eliminaram 48 pontos de alagamento.