Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A nova Praça de Alimentação da avenida Ene Garcez vai ampliar a geração de renda em Boa Vista, preocupação frequente do presidente regional do MDB, Romero Jucá, na hora de alocar recursos enquanto exercia mandato de senador. Os mais de 30 quiosques que estarão disponíveis ao final da obra concluem a revitalização do Complexo Ayrton Senna.

“Em todos os espaços públicos que ajudo a construir em Boa Vista, existe a preocupação com a geração de renda. E ainda este ano, junto com a Prefeitura, vamos entregar a nova Praça de Alimentação da avenida Ene Garcez, com uma estrutura mais moderna e confortável para garantir qualidade tanto para quem vende alimento, quanto para quem consome no local”, disse Jucá.

Jucá em visita ao início da obra da nova Praça de Alimentação

A construção da nova praça conclui a revitalização do Complexo Ayrton Senna, espaço que foi construído na década de 1990 onde antes era apenas vala. Com recursos de Jucá tanto para a construção, quanto revitalização, hoje o Ayrton Senna é o mais completo espaço de Boa Vista para o turismo, lazer, atividades físicas e conta com ambientes para gerar renda.

Vida de Maria Tereza é construída no Ayrton Senna

Maria Tereza, que tem um quiosque com lanche e guaraná natural no Ayrton Senna, participou de toda a história do Complexo. Ela viu o local nascer e passar pelas reformas e revitalizações.

“A última reforma foi maravilhosa. Aqui temos segurança para trabalhar, conforto e oferecemos um serviço de qualidade aos clientes. A praça do Ayrton Senna é um lugar onde todo mundo gosta, nosso grande cartão postal de Roraima”, falou a Maria Tereza.

LAZER E RENDA

De 2013 pra cá, a Prefeitura de Boa Vista construiu ou revitalizou 27 praças na cidade. Os espaços, além de serem pontos de lazer e convivência de famílias e amigos, geram emprego e renda.

Só de quiosques são cerca de 250 construídos em espaços públicos, boa parte deles com recursos de Romero Jucá. Enquanto as famílias se divertem, praticam esporte ou passeiam nas selvinhas amazônicas e playgrounds, podem curtir também um lanche nos quiosques instalados.

ESPAÇOS DE COMERCIALIZAÇÃO

Dentro da linha de trabalho em proporcionar geração de emprego e renda em Boa Vista, Romero Jucá alocou outros importantes recursos para a construção ou reforma de espaços de comercialização.

Wakiri é espaço para comercialização

Segundo a Prefeitura, 1.600 pessoas trabalham em quiosques na capital e a maioria desses espaços instalados em praças, mercados, terminais e centros comerciais foram construídos ou reformados desde 2013.

O centro Comercial Caxambu, é um desses. Foi inaugurado construído com a proposta de organizar o comércio informal no Centro de Boa Vista.

O Mercado São Francisco é outro espaço revitalizado com recursos viabilizados por Jucá. O antigo prédio deu lugar a um espaço moderno e com mais conforto para os vendedores e consumidores.

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Centro Comercial Wakîri é mais uma nova opção para gerar renda. Conta com uma estrutura moderna, boxes comerciais, lanchonetes e praça de alimentação. O local foi destinado a vendedores que estavam no estacionamento do Caxambu e houve edital para preenchimento dos boxes para dar oportunidade a outros comerciantes.

+ CONFIRA OS PRINCIPAIS RECURSOS DE JUCÁ PARA BOA VISTA