Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A avenida Ene Garcez está literalmente coberta por lazer, atividades esportivas e opções para um bom happy hour, ou até mesmo um lanche rápido. A Prefeitura de Boa Vista entregou nesta terça-feira, 1, a nova Praça de Alimentação Moisés Lima da Silva, conhecido como “Picote”. A obra de reforma do local contou com recursos de Romero Jucá.

Com mais de 30 quiosques e espaços para a venda de artesanato, a nova Praça de Alimentação finaliza um trabalho de reforma e revitalização que foi feito em todos os espaços públicos da avenida Ene Garcez, faltando apenas o estacionamento ao lado, que ficará pronto ainda esse ano.

A Ene Garcez conta ainda com o Complexo Esportivo Ayrton Senna, Praça Fábio Paracat, Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda, Palco Velia Coutinho, Portal do Milênio e Praça das Águas. Jucá contribuiu com a liberação de recursos para construção ou revitalização desses espaços.

Praça de Alimentação amplia geração de renda em Boa Vista

O presidente regional do MDB, Romero Jucá, sempre levou em consideração a geração de emprego e renda ao destinar recursos para obras da Prefeitura. O Complexo Ayrton Senna, inclusive, teve seu apoio na transformação de um local no passado era apenas vala.

“É uma alegria muito grande fazer mais um ato de amor pela cidade. Mais uma obra que não é só obra. A cidade mudou muito. Vemos alto astral, famílias nas praças. Na Nova Praça de Alimentação 80 famílias serão beneficiadas com geração de renda, além do espaço de convivência. A Teresa construiu o Ayrton Senna e a cada mandato ele é ampliado. É um Patrimônio da cidade”, falou Jucá.

A prefeita Teresa Surita, que deixa a Prefeitura no final do ano após o fim do mandato, ressaltou que a Praça de Alimentação oferece todo o conforto aos proprietários de quiosques e aos usuários. Ela agradeceu ao apoio de Jucá na alocação de recursos para a obra do novo espaço

“É uma praça bonita, com boxe pra fora [direção da rua], banheiros bonitos e confortáveis e fraldário da primeira infância. A praça representa artesanato, culinária e que gera emprego para a populacão e renda. Agradeço ao Romero, que colocou recursos. Tudo que fizemos por Boa vista foi com capricho, pensando em cada detalhe. Aproveitem o espaço”, falou Teresa.

Novo espaço de convivência pronto para uso da população

PRAÇAS NA CIDADE

Além da nova Praça de Alimentação e todas as opções de entretenimento da Ene Garcez, a Prefeitura construiu ou reformou 27 praças nos últimos oito anos. Para e geração de emprego e renda nos espaços de convivência, mais de 280 quiosques quiosque foram construídos, boa parte deles com recursos de Romero Jucá.

O vice-prefeito e futuro prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, falou que o trabalho de construção de espaços de convivência vai continuar no seu mandato, que inicia em janeiro de 2021.

“A Prefeitura, além das obras de saúde, educação e infraestrutura, sempre se preocupou em oferecer espaços de convivência para as famílias. Meu compromisso é construir mais espaços como esse nos próximos quatro anos”, disse o futuro prefeito.

EMPREENDEDORES APROVAM

Com mais de 30 quiosques, a nova Praça de Alimentação é oportunidade para gerar renda. Ana Lúcia Seixas, que tem um boxe para vender cachorro quente e tacacá, gostou do novo espaço.

“Eu tinha uma barraca em uma feira. Com a abertura da Praça de Alimentação, trouxe meu empreendimento para cá. É uma boa oportunidade para eu vender minhas comidas. O espaço está bonito, confortável e ótimo para receber as famílias e visitantes”, disse.

MOBILIDADE URBANA

Concluindo a estrutura da avenida Ene Garcez, está o Terminal Urbano de Ônibus Luiz Canuto Chaves. Com recursos de Jucá, o local foi totalmente revitalizado.

Contemplado no projeto de mobilidade urbana, o Terminal conta com área coberta, climatização, praça de alimentação, brinquedoteca, sala de espera, banheiros e área de embarque. O espaço é alimentado por energia solar, sendo um dos primeiros prédios da capital a adotar o sistema mais sustentável e econômico.