O Mormaço Cultural 2022 é agora o grande evento para a manifestação cultural de Boa Vista. Além disso, é quando famílias, amigos e pessoas de todas as idades aproveitam para se divertir e viver os encantos de um festival. E, para isso, nada melhor que o Parque do Rio Branco como palco para receber as pessoas de todo o Estado. O cantor Frejat foi uma das atrações do primeiro dia.
Romero Jucá, que foi quem conseguiu os recursos para a Prefeitura de Boa Vista construir o Parque do Rio Branco na gestão de Teresa Surita, compareceu na primeira noite do Mormaço Cultural 2022 para passear e conversar com as pessoas. Ele se encantou com o que viu.
“Está muito legal. Muito som, festa e alegria. Eu convido as pessoas para virem neste domingo (28), porque a festa continua. Vamos confraternizar e curtir o Parque do Rio Branco, a Orla e rio. Vamos também curtir a alegria que é viver em Boa Vista”.
Mormaço Cultural 2022: A festa continua
O Mormaço Cultural 2022 termina hoje com shows locais e nacionais. O festival tem dois palcos com músicas variadas, praça de alimentação, o Mirante e outras atrações. Entre os destaques deste domingo, estão as apresentações de Rael, Silva, Pocah e Vitão. O evento começa a partir das 16h com uma participação do chef de cozinha Edu Guedes. A entrada é gratuita. Acompanhe aqui tudo sobre o Mormaço Cultural 2022.
Parque do Rio Branco tem a marca da boa política
O Parque do Rio Branco, inaugurado há quase dois anos, nem sempre foi o cartão-postal de Boa Vista. Antes, o local era conhecido como Beiral e havia mais de 350 famílias que moravam lá. No entanto, todo ano no período do inverno muito sofrimento acontecia na região. Isso, porque com as chuvas tudo alagava e muitos tinham que sair das próprias casas para morar em abrigos.
Além disso, outro problema é que o Beiral era uma região onde tinha muita venda de drogas e prostituição. As famílias que não participavam disso sofriam com as fortes cenas todos os dias, em frente suas casas e crianças. Então, algo precisava ser feito. Era preciso acabar com esse problema de pessoas desabrigas e problema sociais.
Sendo assim, a prefeita de Boa Vista na época, Teresa Surita, conseguiu que o Município tirasse as 350 famílias da região. Elas foram indenizadas. No entanto, a candidata ao Governo de Roraima em 2022 precisava do dinheiro para a fazer a obra do Parque do Rio Branco. Foi aí, portanto, que o candidato ao Senado neste ano, Romero Jucá, conseguiu os recursos para que a Prefeitura construísse o Parque do Rio Branco. Hoje, é o maior cartão postal da capital.
Roraima Muito Melhor
Portanto, para todos os municípios de Roraima terem a mesma qualidade de vida da capital Boa Vista, bem como ver o Estado com força no Senado, no dia 2 de outubro o voto é no Romero Jucá. O número dele, assim, é o 156. Por outro lado, para o Governo de Roraima, o voto é em Teresa Surita, com o número 15. Então, Romero Traz e a Teresa Faz. Os dois, nesse sentido, são candidatos pela Coligação Roraima Muito Melhor. O grupo, assim, reúne o Time MDB RR, o PL, o PSB, o PSDB, o Cidadania, o PMB e o PTC.