Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Um dos grandes desafios no mundo de hoje para preservar o meio ambiente, entre outros, é manter a limpeza. Isso, porque o lixo agride o meio ambiente e à saúde das pessoas. Ou seja, a área urbana e a natureza limpas são a qualidade de vida que todos precisam. Isso, sem contar a prática de exercícios.

Fazendo foto com arco-íris, Shâmara explora a natureza na Serra do Tepequém. Ela fala em preservação do meio ambiente com a coleta de lixo.
Shâmara fala em coleta de lixo para manter o Tepequém limpo

A Shâmara Saraiva, por exemplo, ganha a vida com a natureza. Esta, que depende do meio ambiente em harmonia. A Shâmara é guia de turismo e trabalha na Serra do Tepequém, no município de Amajari. O local é o ponto turístico mais visitado de Roraima. Assim, fazer trilhas na região é uma forma de fazer os exercícios físicos e em contato com o meio ambiente. A guia, desse modo, reforça a importância da coleta de lixo.

Coleta de Lixo ajuda a preservar o meio ambiente na Vila do Paiva, Serra do Tepequém
Caminhão coleta o lixo na Vila do Paiva, na Serra do Tepequém

“A importância de manter a Serra do Tepequém limpa é cuidar tanto da nossa natureza, como também agregar no bem-estar da comunidade e de nossos turistas. Isso faz com que eles se sintam agraciados. A coleta de lixo é um serviço fundamental”.

Amigo do meio ambiente

Quem conseguiu o caminhão de lixo para a coleta no Tepequém foi o Romero Jucá. O líder do Time MDB em Roraima garantiu os recursos para a aquisição de mais de 130 equipamentos só para as prefeituras do interior nos últimos anos. Destes, nesse sentido, 15 são os caminhões para colher os resíduos.

Jucá sempre ajudou as prefeituras com  equipamentos
Jucá sempre apoiou as prefeituras com os equipamentos

“Uma cidade limpa é um item básico para que uma sociedade possa viver em um bom meio ambiente. Eu sempre fiz a minha parte para que os municípios do interior de Roraima tenham, portanto, o caminhão de lixo para fazer a coleta. É mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”.