Na última terça-feira, 15, a Juventude MDB se reuniu com a secretária nacional da Juventude, Emilly Coelho. O encontro aconteceu no Palácio da Cultura. A secretária veio a Roraima para participar da audiência pública realizada na última segunda-feira, 14, na Assembleia Legislativa e, além disso, cumpre uma série de compromissos na cidade.
+ Juventude: MDB acompanha audiência pública
Segundo Bruno Magalhães, o presidente da Juventude MDB RR, o encontro foi muito produtivo. “A gente queria que ela abraçasse essa causa. Que colocasse as políticas públicas da juventude em Roraima para funcionar. Porque aqui nós temos muitas ideias, mas que não saem do papel”, pontuou.
De acordo com o Bruno, a conversa foi marcada por novidades. “Acabei de receber a notícia direto da secretária que a unidade 4.0 da Estação da Juventude será instalada em Mucajaí, no mês que vem. Então, já é mais uma conquista para o nosso público jovem. Nesse sentido, eu acredito que a visita dela foi muito importante e nós estamos aqui à disposição para contribuir que as políticas públicas voltadas para a juventude realmente aconteçam. Que não fiquem só no papel. Cobramos para virar realidade tudo aquilo que a gente almeja”, disse ele.
Magalhães destacou que o MDB sempre foi um dos partidos que cobrou muito para que as coisas saíssem do papel. “Eu acredito que a secretária vai colocar isso pra frente. A gente tem essa esperança. E, se não colocar, nós estamos aqui exatamente para isso: para cobrar”, finalizou.
A Juventude em Roraima
Pela primeira vez em Roraima, a secretária se mostrou animada com o que viu. “Eu não conheço o norte todo, é o segundo estado que eu tô conhecendo. Eu fiquei maravilhada com tudo o que eu vi, com os gestores que eu conheci, com a sociedade civil também muito engajada. E eu falo muito do tripé, que é o Executivo, o Legislativo e a sociedade cívil. Quando esse tripé tá alinhado, a política pública voa. Ela flui”, destacou a Emilly.
Em suma, ela visualiza um futuro promissor para o estado. “Aqui, além desse tripé, a gente tem ainda a academia e o judiciário juntos. São vários os personagens do mundo da gestão pública que estão juntos querendo fazer a política de juventude crescer. E, principalmente, tendo a noção dessa importância em um estado que é muito jovem”, disse.
Em Roraima, 40% da população é de jovens, enquanto o Brasil tem 23%. “Isso é quase o dobro da população nacional. Então, eu fico maravilhada e eu tenho certeza que essa visita foi só o começo. De agora em diante, vai ser política pública de juventude de vento em popa aqui”, destacou.
Quer saber como funciona a Juventude MDB?
Então, o MDB RR tem um convite para você que tem entre 15 e 29 anos. O curso de Formação Política para a Juventude. Por exemplo, se você conhece todo mundo do seu bairro, tem interesse pelas leis e ideias de como melhorar a vida da sua comunidade, essa é a sua oportunidade de se destacar.
No curso terá informações sobre a organização política do nosso país, a legislação, os direitos e os deveres, a cidadania e também sobre os movimentos jovens. Todo o conteúdo do curso ficará disponível por 15 dias na plataforma. Logo depois, dará direito ao certificado da FUG RR. Assim, você aprende e melhora o seu currículo.
As inscrições já estão abertas
Primordialmente, é preciso entrar em contato com a coordenação e garantir a sua participação. Mas atenção. O fim das inscrições será no dia 14 de julho e o início das aulas está previsto para o dia 21 de julho. Inscreva-se agora https://umzap.com/FALECOMJUCA