Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Esta semana, o Brasil comemorou o Dia Nacional do Turismo. O setor é um dos que mais movimenta a economia do país, porque envolve até 70 outras atividades. E em Roraima, os números também são positivos. 

Praias de Boa Vista são destaque no Dia Nacional do Turismo
As praias de Boa Vista fazem sucesso

Conforme o Departamento Estadual de Turismo (Detur), em 2019, o setor movimentou mais de R$ 333 milhões no Estado. Além de criar mais 274 postos de trabalho. Ainda de acordo com o Ministério do Turismo, a previsão é que o país receba, só este ano, mais de 4 milhões de turistas internacionais. 

Para o Estado, o turismo internacional tem destino certo: o Monte Roraima. Assim, o principal ponto de saída para quem quer viver essa aventura é pelo Estado de Roraima.

A rota foi reaberta este ano. E pelo menos três empresas locais estão habilitadas para explorar o roteiro até o Monte Roraima. Além disso, quem visita o Estado pode ainda conhecer os roteiros de curta duração.

A Serra Grande também é um destino para os turistas que visitam Roraima
A Serra Grande tem passeios de até 5 horas

As trilhas em cachoeiras da região da Serra Grande, no município do Cantá, por exemplo, são opções para quem quer ter um contato com a natureza de forma mais rápida. 

Dia Nacional do Turismo: Romero Jucá fala sobre o potencial local

E no Dia Nacional do Turismo, o presidente do Time MDB RR, Romero Jucá, usou as suas redes sociais para falar sobre o potencial local. No vídeo, ele mostra a variedade de espaços que existem no Estado, bem como de atividades que atraem os turistas. 


Entre elas, está o Boa Vista Junina, que é o Maior Arraial da Amazônia. “Roraima é rico em belezas naturais. Isso porque nós temos em um mesmo espaço territorial, a floresta, o lavrado e as áreas de serra além da diversidade cultural. Então, são muitas opções para quem visita o nosso Estado”. 

Romero Jucá e Rosilene Brito assistem a apresentação no Boa Vista Junina
O Boa Vista Junina é tradição na capital

Ele também lembrou que a capital Boa Vista é uma das cidades com a melhor qualidade de vida do Norte. “Boa Vista é uma cidade que encanta a todos. E isso, também é resultado do trabalho de transformação que fizemos na capital. E que, portanto, serve de modelo para o que pode ser feito em todo o Estado”.

Conheça alguns atrativos locais

  • Vaquejada de São Luiz: o município é famoso pela festa de Vaquejada. E Romero Jucá, ajudou com os recursos para construir o Parque onde acontece o evento.
  • Baixo Rio Branco: na região Sul, mas pelo rio, o turista pode conhecer as belezas da região. E o local é famoso por conta da pesca esportiva.
  • Cobra Mariana e Gavião Caracará: é o festival folclórico de Caracaraí.
  • Paixão de Cristo: em Mucajaí, a Sexta-Feira Santa tem o maior evento religioso a céu aberto do Estado.
  • Mirante do Parque do Rio Branco: Boa Vista tem praças e parques que encantam os visitantes. Mas, com certeza, o Parque do Rio Branco é um destaque. O local é resultado da parceria de trabalho entre Romero Jucá e a ex- prefeita Teresa Surita.
  • Serra do Tepequém: é o local mais visitado de Roraima e fica em Amajari.
  • Pedra Pintada: é o sítio arqueológico de Normandia.
  • Uiramutã: tem cachoeiras que fazem muito sucesso, como por exemplo, a do Paiuá e a do Urucá.
Conheça o Baixo Rio Branco