Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O Parque do Rio Branco é uma extensa área de praças construídas às margens do principal rio da cidade. Tem a maior selvinha amazônica de Boa Vista, um mirante com 100 metros de altura e a melhor vista da cidade. Além disso, conta com mural artístico, espelho d’água em formato de meia lua e calçadões para a prática de caminhada e praia.

De acordo com a ex prefeita Teresa Surita, a  obra mudou toda a concepção do Centro Histórico de Boa Vista, reacendeu o Centro da cidade e, sobretudo,  atualmente é o maior complexo de lazer de Boa Vista.

“O parque do Rio Branco é um espaço surpreendente de lazer construído com recursos garantidos pelo presidente do MDB, Romero Jucá que tem contribuído muito para transformação da cidade, bem como para geração de emprego e renda”.

Praças às margens do Rio Branco

O Parque do Rio Branco abriga a maior Selvinha Amazônica de Boa Vista. São centenas de elementos artísticos, entre esculturas de animais típicos da Amazônia e parquinhos para as crianças. Portanto, se você quer um espaço para se divertir, esse é o local certo.

Além disso, a  Selvinha possui oito cenários e conta com área seca e molhada. Um espaço incrível para o lazer de toda família.

Nesse sentido, as cores vibrantes e a variedade de brinquedos garantem um cenário encantador e muita diversão para criançada.

Mirante de 100 metros de altura? Em Boa Vista também tem

O mirante Edileusa Lóz possui 100 metros de altura e é a estrutura mais alta de Boa Vista. Lá de cima o visitante tem uma vista espetacular da cidade e do rio Branco, e ainda uma passarela com piso de vidro.

Do mesmo modo, a parte superior do mirante tem 250m² e capacidade para receber 250 pessoas simultaneamente.

No entanto, devido à pandemia de covid-19, inicialmente está liberada a permanência de um número reduzido de pessoas por vez, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Para agendar o horário basta acessar o site da Prefeitura.

Parque tem galeria a céu aberto

O muro do Parque é uma verdadeira galeria a céu aberto. O local expõe 34 obras de artistas regionais dentro do tema “Nosso Rio, Nossa História, Nossas Famílias”.

O mural também é composto por uma obra gigante do artista reconhecido em todo o mundo, Eduardo Kobra. Ele retrata as diversas características do povo, da cultura, bem como as belezas de Boa Vista, com o hiper-realismo e os famosos traços coloridos que marcam seus trabalhos.

O parque ainda conta com um espelho d’água em formado de meia lua, calçadões propícios para a prática de caminhada e praia. O local ainda vai receber quadras esportivas, lanchonetes e arborização. Enfim, nesse espaço tem diversão para todas as idades.

Quer continuar por dentro do que tem pra fazer em Boa Vista? Então, acompanhe a série de notícia aqui no site sobre a cidade mais acolhedora, organizada e linda do Brasil.