Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Um país inteiro não cabe dentro de um Estado. Essa é uma frase que eu repito desde 2017, quando Roraima começou a receber as primeiras pessoas vindas do país vizinho. E é por causa disso que você deve apoiar o projeto 408/2018.

Até Roraima sentir os impactos do aumento populacional, a única referência que o Brasil tinha no serviço de acolhimento a essas pessoas, era a experiência com os haitianos. 

Porém, os motivos que fizeram os haitianos virem para o Brasil são bem diferentes dos motivos que levaram mais de 5 milhões de pessoas a fugirem do regime político de Nicolás Maduro. Os dados são da ONU, a Organização das Nações Unidas. 

Com projeto de lei, Romero Jucá qer controlar a fronteira e o número de pessoas que entram no país
O Projeto 408/2018 permite controlar a fronteira

Com o Haiti, o Brasil tem uma boa relação diplomática. Desta forma, além do aluguel social para os haitianos que entraram no país, o Governo Federal levou a ajuda humanitária para dentro do país. 

Assim, muitos brasileiros ajudaram a reconstruir o Haiti. O país sofreu com catástrofes naturais e uma guerra civil.  No entanto, a ajuda do Brasil deu certo dentro do próprio Haiti. 

Por outro lado, com Maduro não há esse diálogo. Isso porque ele não admite que o seu país está em crise. E assim, não permite que a ajuda humanitária chegue lá. É por isso que o Brasil criou a Operação Acolhida. Ela foi a única maneira de ajudar as famílias que fugiram da fome e da miséria causada por Maduro.

Mas, o número de pessoas que veio para Roraima é muito além do que temos condições de atender com qualidade. E esse é mais um dos motivos pelos quais você deve apoiar o projeto 408/2018.

Chegou a sua hora e você deve apoiar o projeto 408/2018

Antes de mais nada, eu estudei como outros países do mundo lidaram com situações iguais às que Roraima enfrenta. Contudo, no caso do Brasil, temos leis que precisam mudar. 

Por isso, eu criei o projeto 408/2018. E nele, eu proponho que cada Estado, junto com a União, diga a quantidade de pessoas que têm a condição de receber com qualidade. Contudo, para isso, cada Estado tem que avaliar a capacidade dos seus serviços públicos. 

Romero Jucá explica porque você deve apoiar o PSL 408
O PSL 408/2018 já está no Senado Federal

Porque essa é a única forma de garantir a qualidade no atendimento aos brasileiros e as que vem de outro país. E além disso, fazer o controle na fronteira. O meu projeto está no Senado Federal. Porém, os senadores ainda não votaram a proposta. 

É  por isso que você deve apoiar o projeto 408/2018. Com ele, vamos organizar os serviços públicos e assim, garantir a qualidade nos serviços públicos para quem entrou no país e, principalmente, para a nossa própria população. 

Então, é a sua hora de apoiar o projeto 408/2018. Aperte aqui e vamos cobrar juntos o Senado Federal. 

Romero Jucá