A Caminhada da Esperança em busca de um Estado melhor deu a largada para a reta final de campanha eleitoral neste domingo, 4. A cor verde, assim, invadiu o Parque do Rio Branco para mostrar que é possível ver outro Roraima nos próximos anos. Abraços, palavras de carinho, bem como muito apoio foram recebidos por Romero Jucá e Teresa Surita. Logo eles, que no Parque do Rio Branco, mostraram como se faz na prática para melhorar a vida das pessoas. O candidato ao Senado disse que o local representa, assim, um modelo de gestão que pode ser referência no Brasil.
“Estamos dando início a reta final da campanha (falta menos de 30 dias). E, assim, a Caminhada da Esperança aqui no Parque do Rio Branco tem um valor simbólico. Aqui já foi um local de sofrimento, violência e abandono. Hoje quem está abandonado é o povo de Roraima. Aqui onde estamos foi o Beiral. Eram 350 famílias que moravam na região e transformaram as suas vidas. É legado, portanto, que fica o Parque do Rio Branco. A gente quer levar esse modelo que transformou a capital para o Estado todo. O carinho de vocês contagia e iremos ganhar juntos essa eleição”.
Caminhada Esperança: Quem pode transformar Roraima
A candidata ao Governo, nesse sentido, lembrou que a Caminhada da Esperança mostra a força de vontade das pessoas em querer transformar Roraima. Ela falou, do mesmo modo, que o Estado pode oferecer serviços de qualidade à população e melhorar a vida de todos. Para isso, a educação, a saúde e outros setores precisam funcionar e muito bem. Do mesmo modo, lembrou que precisa de apoio para realizar as obras, como recebeu quando foi prefeita de Boa Vista.
MAIS! Plano de Governo de Teresa Surita
“Nós não teremos um Estado mais ou menos. Nós queremos Roraima muito melhor. Eu tenho o meu plano de governo que atende com a geração de emprego, renda, preparação para os jovens e com ensino de qualidade. Faremos uma saúde melhor. Nós juntos iremos ganhar esse Governo. Eu preciso, do mesmo modo, do Romero junto comigo. Ele vai me ajudar a fazer o que Roraima precisa. Eu pedi a ele que me ajudasse a transformar o antigo Beiral no Parque do Rio Branco. É um exemplo, portanto, do que nós faremos. Queremos um Governo de verdade”.
Povo abraça a esperança
O Lindenberg Silva mora no bairro Alvorada. Ele resolveu encerrar o domingão na Caminha da Esperança porque quer Roraima muito melhor. O técnico em refrigeração tem duas filhas, uma de sete e a outra de 11 anos. Sendo assim, se preocupa com o futuro delas e só vê uma solução para o Estado: Romero Jucá e Teresa Surita.
MAIS! Veja quem mais trouxe recursos para Roraima
“O Estado não está bom. É a dupla Romero Jucá e Teresa Surita que irão melhor Roraima. Tenho filha que estuda na rede municipal de ensino que é muito boa. Com a situação que está aí, tenho medo quando ela tiver que entrar na escola do Estado (Ensino Médio). Ainda tem o Hospital Geral que não é bom e nem a maternidade. Isso, sem contar as estradas que estão péssimas. Tem que melhorar muita coisa”.
A Graziela Taiene, do mesmo modo, quer outro Estado no futuro. Para isso, ela lembra que Romero Jucá e Teresa Surita são as pessoas que irão fazer essa transformação em Roraima como fizeram em Boa Vista. Nesse modelo de gestão, ele trouxe ou recursos e ela realizou as obras.
“Eu tenho principalmente a esperança para mudar Roraima. O Romero Jucá traz e a Teresa faz. É um trabalho que melhorou Boa Vista e o Estado está precisando deles. É Romero e Teresa para termos Roraima muito melhor”.
Roraima Muito Melhor
Portanto, para ver Roraima Muito Melhor, no dia 2 de outubro dê um voto consciente. É só comparar. Para o Senado, assim, você aperta no 156, número de Romero Jucá. Por outro lado, para o Governo de Roraima, o voto é em Teresa Surita, com o número 15. Então, Os dois, desse modo, são candidatos pela Coligação Roraima Muito Melhor. O grupo, neste sentido, reúne o Time MDB RR, o PL, o PSB, o PSDB, o Cidadania, o PMB e o PTC.