Serão contempladas ruas não pavimentadas dos bairros Frederico Viana e Novo Horizonte. O serviço deve começar nas próximas semanas.
O presidente Nacional do MDB, Romero Jucá participou na tarde desta segunda-feira (26), da solenidade que marca o início das obras de asfaltamento dos bairros Frederico Viana e de ruas do Novo Horizonte, no município do Alto Alegre. Ele é autor da emenda parlamentar que contempla a execução do serviço.
Serão mais de 4 km de ruas pavimentadas, serviço que vai melhorar a infraestrutura dos bairros e atender a uma demanda antiga da população. “Asfalto é o que as pessoas mais pedem, ajuda a organizar a cidade, valoriza os imóveis e promove também saúde e qualidade de vida para a população. Mesmo sem mandato, continuo trabalhando para liberar recursos para todos os nossos municípios”, disse Jucá.
As vias atendidas não possuem nenhum tipo de pavimentação, são ruas ainda de barro que no inverno, geram um grande transtorno à população. “Vamos atender essas vias com asfalto totalmente novo e sei que isso vai melhorar muito a condição de vida dos moradores. Mas, a Prefeitura sozinha não teria como realizar esse trabalho. Por isso, agradecemos ao Romero pela parceria e por ajudar com os recursos que precisamos para fazer esse tipo de obra” explicou o prefeito Pedro Henrique Machado.
Veículo – Além da assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura também oficializou a entrega de um veículo para a Secretaria de Assistência Social. O carro será usado especialmente, pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) nas ações itinerantes ou em visitas.
“É maravilhoso termos nossos carro. Agora, vamos ter a condição de mobilidade para atender quem mais precisa, fazer as visitas, verificar as necessidades das famílias, tanto na sede quanto nas vicinais. Estamos muito felizes”, destacou a secretária de Assistência Social, Kíssylla Kayalle.
Mais obra: Jucá também aproveitou a ida ao município para visitar a obra de construção de uma creche do tipo pró-Infância. A obra é de grande porte e tem capacidade para atender até 200 crianças. Os recursos para o prédio também foram garantidos durante o seu mandato no Senado Federal e a Prefeitura está trabalhando para conseguir concluir a obra.