Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Alto Alegre

Alto Alegre ganhou novos equipamentos e a população tem mais qualidade de vida. A dona Dalila Batista, por exemplo, precisava viajar cerca de 40 minutos para conseguir um atendimento médico. Há 16 anos ela mora na Vila Recrear, e ia até Boa Vista porque a capital é mais perto do que a sede no município. Hoje, no entanto, graças ao trabalho de Romero Jucá, ela apenas atravessa a rua quando precisa de cuidados.

senador faz UBS na Vila Recrear e senhora mostra na foto o prédio

Dona Dalila está feliz com a Unidade Básica

“Antes de ter um posto aqui na Vila, meus filhos tinham que me levar até Boa Vista. Isso era muito cansativo. Hoje, por outro lado, eu levo no máximo uns cinco minutos para chegar no posto. Além disso, eu sou muito bem cuidada quando necessito de atendimento médico”, falou.

senador faz UBS na Vila Recrear. Imagem mostra frente do posto

Na Vila Recrear, agora tem atendimento de saúde

Em Alto Alegre, Romero Jucá ajudou a construir equipamentos públicos como Unidades Básicas de Saúde e a melhorar a infraestrutura com o asfalto e até casas populares. Além disso, a Praça Central é outro lugar que gera renda e lazer, assim como há espaço para atividade física.

Alto Alegre tem mais asfalto

Romero Jucá também trabalhou para melhorar as ruas de Alto Alegre. Recentemente, o bairro Novo Horizonte recebeu o asfalto. A moradora Luzinete Anizia de Jesus diz que agora as coisas estão bem melhores.

Imagem de ruas asfaltadas no bairro Novo Planalto

Alto Alegre ganhou asfalto novo em ruas do bairro Novo Planalto

“Antes do asfalto a minha rua tinha muitos buracos e lama na época do inverno. Eu tinha dificuldades para sair de casa. Agora, o bairro está bem melhor. Além do mais, minha  casa está mais valorizada e a região está bonita”, disse a dona de casa.

Luzinete Anízia de Jesus faz sinal positivo com a mão

Luzinete está satisfeita com o asfalto

Obras que geram de renda

Uma das grandes dificuldades para quem está começando a empreender é ter um ponto para a fazer seu trabalho. O barbeiro Raphael Albuquerque, por exemplo, passou por isso. Ele tinha o sonho de ter a própria barbearia. Agora, ele atende na Praça Central e diz que as coisas começaram a melhorar. Contudo, nem sempre foi assim.

O barbeiro tem agora um ponto personalizado

O barbeiro tem agora um ponto personalizado

“Sou barbeiro profissional há quatro anos. No início eu atendia em casa e tinha dificuldades. O local não era adequado e era longe do centro da cidade. Por conta disso, as pessoas algumas vezes não iam. Hoje, no entanto, eu tenho um local na Praça Central. Estou muito feliz, além do mais, as pessoas olham meu ponto e já sabem que é uma barbearia”, falou o barbeiro.

A revitalização da Praça Central é mais uma das obras em Alto Alegre com os recursos de Romero Jucá. O senador faz parceria com os municípios para construções de espaços de lazer para as famílias, mas que também geram o emprego e renda.

Da mesma forma, Jucá se preocupa com a saúde. Por isso, Alto Alegre ganhou uma nova Academia de Saúde, na Vila Paredão. Esses espaços têm sala para a fisioterapia e equipamentos para os exercícios ao ar livre.

 

Patrícia da Silva com camisa amarela e branca, além de uma máscara amarela

Patrícia adorou a Academia de Saúde

A professora Patrícia da Silva mora no Paredão e diz que a Academia da Saúde vai ampliar as opções de exercícios físicos na região. Ela lembra a importância de se exercitar.

“Nós aqui no Paredão somos muitos sedentários. Só tem um lugar em que os meninos jogam futebol e nada mais. Essa Academia da Saúde, no entanto, vai aumentar as opções de exercícios físicos para nós da Vila. Nossa qualidade de vida vai melhorar”, falou.

 

Conheça Alto Alegre

É um município essencialmente agrícola, com predominância da produção nos moldes da agricultura familiar e criação de animais para fornecimento de carne e leite. Criado em 1o. de julho de 1982, possui cerca de 16 mil habitantes e fica a 80 km da capital.

 

Em Alto Alegre, os recursos garantidos por Jucá ajudaram a construir equipamentos públicos como Unidades Básicas de Saúde e a melhorar a infraestrutura com asfalto, rede de iluminação pública e até casas populares. 

Entre os anos de 2005 e 2018, Jucá empenhou R$ 32.535.856,58 para Alto Alegre. Após a liberação dos recursos, a execução dessas ações é de inteira responsabilidade da gestão municipal. Confira abaixo a lista completa:

Trabalho por Alto Alegre