O prédio é o 33o. entregue em seis anos pela Prefeitura de Boa Vista. Todas as unidades escolares foram construídas com recursos viabilizados pelo senador Romero Jucá.
Elissandra Junor de Souza mora no bairro Aeroporto há 15 anos. Junto com outras mães, ela organizou um grupo que representa o bairro. Nesta sexta-feira (18), a moradora viu um dos pedidos da comunidade ser atendido. A Prefeitura inaugurou uma nova escola bem perto da casa de Elissandra.
“Estamos muito felizes. Meus filhos já estudam em escolas da Prefeitura e não tem comparação, é tudo muito bom. Minha filha passou três anos numa escola particular e não aprendeu nada, quando matriculei ela na escola municipal, mudou completamente. E agora, outras mães vão poder trazer seus filhos para uma escola municipal e bem perto de casa”, disse.
Além da escola, os moradores também estão acompanhando a chegada de um pacote de obras de infraestrutura. Ao todo, o bairro Aeroporto vai receber 2.500 metros de drenagem, 3.650 metros de pavimentação e mais 6.970 metros de urbanização, com sarjetas, meio-fio e calçadas.
Todas essas obras são executadas com recursos garantidos pelo senador Romero Jucá (MDB). Em sua fala, o parlamentar destacou a qualidade do ensino ofertado pela gestão da prefeita Teresa Surita que a coloca como uma das gestoras mais bem avaliadas do país.
“Esse é um trabalho muito forte que eu tenho apoiado. Fico feliz de ver o resultado positivo para nossas crianças. A gente sabe que a educação de Boa Vista hoje é reconhecida no Brasil todo, é uma educação de muita qualidade. A prefeita Teresa e sua equipe estão de parabéns porque o resultado aparece para a sociedade”, afirmou o senador.
O nome da nova escola é uma homenagem à José Arnóbio da Silva empreendedor que faleceu em 2015 e muito contribuiu com o desenvolvimento da capital. O prédio tem capacidade para atender até 360 alunos na faixa etária de 4 e 5 anos, com estrutura adaptada, material didático, mobiliários novos, equipe capacitada e merenda de qualidade.
Conforme a prefeita Teresa Surita, o trabalho de expansão da rede municipal de ensino continua com a construção de mais sete escolas em andamento além da licitação de novas oito unidades.
“Aqui no bairro Aeroporto não tinha nenhuma escola, principalmente para atender nossas crianças de 4 e 5 anos. É uma unidade nova, bem equipada que completa nossa 33a escola entregue em seis anos, além das que seguimos construindo e licitando. Então, a educação tem sido permanentemente muito bem cuidada e com um olhar especial da Prefeitura. Nós só temos a comemorar com a nossa evolução e eu estou muito feliz por ter alcançado esse nível de atendimento e qualidade”, destacou a prefeita.
Ampliação – Em seis anos, a Prefeitura de Boa Vista conseguiu criar mais de 10 mil novas vagas a rede de ensino. Em 2013, eram 83 escolas. Atualmente, são 121 unidades educacionais atendendo toda a capital, incluindo zona rural e comunidades indígenas.