O presidente do MDB RR, Romero Jucá inicia nesta quarta-feira (2), a nova temporada do seu podcast. E no retorno, ele conversou com a secretária municipal de saúde, Regiane Matos, sobre os novos investimentos na saúde.
Conforme a secretária, a meta é ampliar o atendimento em Boa Vista. E para isso, a gestão municipal está fazendo novos investimentos na saúde que incluem, por exemplo, a construção de Unidades de Saúde.
“Nós estamos trabalhando para que Boa Vista tenha a melhor assistência em saúde. E pra isso, estamos com novos investimentos na saúde que passam pela construção de UBS e pela contratação de mais profissionais”.
Durante o bate-papo, Romero Jucá também falou sobre os desafios de manter a qualidade dos serviços. Isso porque, a capital Boa Vista concentra 70% da população total do Estado.
Além disso, é a gestão municipal que administra o Hospital da Criança Santo Antônio. Esta, por sua vez, é a única unidade pediátrica pública de Roraima. Desta forma, a unidade atende a crianças que vêm de todos os municípios do interior e ainda de países vizinhos.
“Pouca gente sabe, mas Boa Vista é uma das únicas capitais do país que custeia sozinha o serviço de média e alta complexidade da saúde infantil. Portanto, é algo que exige muita responsabilidade”.
Novos investimentos na saúde: veja onde as novas UBS ficam
Ao todo, Boa Vista vai ganhar seis novas UBS, atendendo a locais onde há maior demanda ou ainda, onde não há estrutura de saúde, como o P. A. Nova Amazônia, por exemplo.
Da mesma forma, o CAPS vai ganhar um prédio novo e sair do espaço alugado. E além disso, a UBS do bairro Buritis vai ganhar um novo anexo para ampliar o atendimento.
Paralelamente, a capital deve receber novos profissionais do Mais Médicos, totalizando 134. E ainda concluir o processo seletivo onde abriu 170 vagas para diversas especialidades.
Novos investimentos na saúde de Boa Vista