A vacina é esperança no combate à pandemia. Roraima é um dos Estados que mais vacinou, contudo, foi apenas 3% da população total.
Desta forma, a transmissão continua. Bem como a ocupação das UTI e o número de mortes. Novamente, Romero Jucá alertou para a necessidade de acelerar a campanha.
Conforme o Governo do Estado, mais 2.500 doses chegaram nesta quinta-feira (25). No entanto, a entrega para os municípios ainda não começou.
Nesta etapa, Boa Vista deve receber mais de 70% das doses. Com isso, a capital vai atender idosos com menos de 80 anos. Até o momento, a Prefeitura vacinou profissionais de saúde, idosos abrigados, presos e idosos com mais de 80 anos.
Os primeiros grupos já receberam a segunda dose. Agora, o reforço é feito com os idosos.
O países que vacinaram a mais pessoas, mostram que ela ajuda a salvar vidas e reduzir novos casos da doença. Portanto, a pressa para vacinar todos.
Esta semana, o Governo do Estado disse que pode comprar 500 mil doses da vacina. Porém, o Ministério da Saúde só vai autorizar, depois que vacinar todos do grupo de risco. Então, a Prefeitura vai dizer quem será vacinado na semana que vem.
Vacina
O Ministério da Saúde mandou dois tipos de vacinas para Roraima. Mas, elas usam duas doses. Além disso, o Governo Federal comprou mais vacinas que vão para os Estados a partir de março.
No entanto, quem vacina são as prefeituras. Assim, o Ministério é o único que compra as doses.
Calendário
Para saber mais, acompanhe as informações da Prefeitura de Boa Vista:
- site: www.boavista.rr.gov.br
- Instagram: www.instagram.com/prefeituraboavista
- Faccebok: www.facebook.com/PrefeituradeBoaVista
Vacina tem que chegar mais rápido, diz Jucá