Ter asfalto em Mucajaí é a realização de um sonho para muitos. A dona Eva da Silva Conceição, por exemplo, mora na rua José Higino há 30 anos. Atualmente feliz com a via em que reside, ela diz nesse sentido que um dia já chamaram a frente da casa dela de ‘piscina’. Isso, por conta da quantidade de água que acumulava na época das chuvas. Do mesmo modo, no verão também havia problema.
“Quando minha família e eu viemos morar aqui há 30 anos, aqui era só mato. Na rua que moramos, era só buraqueira e poeira. Assim, as pessoas tinham que passar pela beira das casas na época das chuvas por causa da lama que acumulava. Eu tinha que segurar as mãos do meu netinho e as pessoas falavam olha aquela ‘piscina’, falando da lama. Agora nós ganhamos esse asfalto muito bom na nossa rua. Não tem lameiro, não tem buraco. E, não tem poeira para dentro da nossa casa. Político bom é aquele que faz coisas boas para as pessoas. E, o Romero Jucá fez isso por nós”.
Asfalto em Mucajaí se faz com recursos
Além da rua da dona Eva, Romero Jucá liberou da mesma maneira nos últimos anos recursos para asfaltamento ou recapeamento de 25 vias em Mucajaí. Destas, 15 beneficiadas com calçamento, sendo que algumas receberam as obras nesse ano de 2021. Entre os bairros atendidos nos últimos anos, desse modo, estão o J. Flores, São José e Centro.
“Eu sempre olhei para a população de Mucajaí. É uma cidade importante e que foi atendida com infraestrutura nos últimos anos. Eu pude, então, colaborar com isso. A parceria com a prefeitura do mesmo modo foi importante para a realização das obras. Bom saber que a dona Eva está feliz com a rua dela. É para isso que trabalhei para liberar recursos para o asfaltamento de Mucajaí e outros municípios”.
Asfalto na vicinal
O asfalto em Mucajaí não se restringe à zona urbana. No mês passado, nesse sentido, foi assinado o convênio para o asfaltamento da vicinal Tamandaré. Assim, serão asfaltados 16km da estrada que dá acesso à Vila do Tamandaré. Para a obra, a prefeitura contou com o apoio de Romero Jucá na garantia dos recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A Vila do Tamandaré é, portanto, um dos principais polos de produção em Mucajaí. Assim, pequenas e médias propriedades abastecem Mucajaí e também a capital. As obras devem iniciar nos primeiros meses de 2022.