Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

A nossa capital completa 130 anos totalmente renovada. Nascida planejada, com um traçado que lembra Paris, capital da França, cresceu de forma desordenada durante muito tempo. Tornou-se uma cidade espalhada e plana, com ocupações irregulares que não respeitaram lagoas e áreas inundáveis.

A partir da primeira gestão da prefeita Teresa Surita, em 1993, a cidade recebeu um planejamento e ações que resultaram em uma grande transformação ao longo dos últimos anos.

Após seu quinto mandato, vemos uma cidade renovada, moderna e acessível à população. Muito asfalto, drenagem e outras obras de infraestrutura. Além de um trabalho exemplar na educação municipal que tornaram Boa Vista uma referência na qualidade de ensino.

O Hospital Santo Antônio é a única unidade pediátrica pública de Roraima

Na saúde, o desafio foi enfrentado. O Hospital da Criança Santo Antônio ganhou atenção especial, e vem sendo ampliado e melhorado. Muitas Unidades Básicas de Saúde foram construídas e outras recuperadas. O atendimento foi expandido para horários diferenciados, facilitando a vida principalmente, de quem trabalha.

O quando de servidores efetivos municipais foi bastante ampliando, melhorando os serviços ofertados à população. A Guarda Civil Municipal cresceu, foi estruturada e modernizada, trazendo mais segurança para a cidade.

A Guarda Civil Municipal de Boa Vista é considerada uma das mais bem equipadas do país

 Grandes e importantes obras foram realizadas como o Complexo Ayrton Senna, o Teatro Municipal, a Vila Olímpica Roberto Marinho e o projeto Orla. Em breve, deve ficar pronto o Parque do Rio Branco, o último grande investimento que será entregue por Teresa à população de Boa Vista nesta gestão.

Tudo isso foi feito com muito amor, planejamento, responsabilidade e sobretudo, respeito às pessoas. As famílias de Roraima aprovaram as ações da prefeita Teresa Surita. Boa Vista evoluiu e se tornou a melhor cidade da Região Norte e uma das melhores do país para se viver.

Visita à obra do Parque do Rio Branco

As praças, áreas de lazer, avenidas e iluminação moderna estão nos bairros mais distantes. A cidade foi trabalhada por inteiro e o dinheiro público investido com transparência e muita responsabilidade onde as pessoas mais precisavam.

Hoje, a população tem orgulho da nossa capital e quem chega de fora se surpreende pela qualidade da cidade e pela forma como ela é cuidada e tratada. Esse é um patrimônio de todos que merece ser preservado.

Da minha parte, ao olhar para tudo isso, sinto que cumpri meu compromisso. Destinei, articulei e liberei os recursos federais que financiaram a maior parte de toda essa transformação.

Pacote de obras para Boa Vista laçado em março de 2020

Fizemos muito, mas ainda existem desafios a serem enfrentados. O trabalho de construir e cuidar de uma cidade não para nunca e precisa continuar na direção correta. Esse avanços não podem ser destruídos e o trabalho inquestionável feito nos últimos anos, precisa continuar.

Em novembro, o destino de Boa Vista estará mais uma vez na mãos dos seus moradores. Com o voto, eles vão escolher um novo comando para a gestão municipal e por consequência, as condições de vida de toda a população nos próximos anos.

Cada um de nós é responsável pelo futuro do lugar que vivemos. Cada um de nós deve escolher o melhor para a nossa cidade. E cada um pode ouvir o nosso coração que diz com amor, “salve Boa Vista”.