Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

As eleições de 2018 ficaram marcadas na história do nosso Estado. Isso porque Roraima perdeu o melhor senador que o Estado já teve. Aliás, pra mim, o Romero Jucá é o melhor senador do Brasil. E, definitivamente, o prejuízo para a nossa população ainda é imenso. 

Isso aconteceu porque muita gente acreditou naquilo que se espalhou através de fake news, através de fofoca, olhando apenas para o que chegava pelo WhatsApp e sem buscar a verdade. 

Teresa Surita elogia o trabalho de Romero Jucá
As fakes news confundiram os eleitores em 2018

Quem fazia esse tipo de coisa, não tinha proposta de trabalho porque a única coisa que eles queriam era derrubar as pessoas. E uma das mentiras, que inclusive volta e volta, é essa história da Roraima Energia. 

No entanto, eu te convido a uma reflexão. Se a Roraima Energia fosse mesmo do Romero Jucá, vocês acham que ia faltar energia para as pessoas? É claro que não, porque isso não faz sentido.

Roraima perdeu o melhor senador: o Estado andou para trás

Porém, Romero Jucá perdeu a eleição por 400 votos. Só com as mentira em cima dele. Então, isso entrou na mente das pessoas. 

Contudo, hoje não tem quem não fale: “que pena que o Romero Jucá não é senador”. Então, ele precisou sair do Senado para as pessoas reconhecerem o erro. Porém, foram quatro anos perdidos. E o tempo passa e não volta nunca mais. 

Romero Jucá e Teresa Surita visita obram do Parque do Rio Branco em Boa Vista
Romero Jucá ajudou na transformação de Boa Vista

E o Romero Jucá é o político que eu mais admiro nesse país. Pelo o seu poder de articulação, pela forma como ele é paciente, resiliente e bem como ele traz os recursos com facilidade.

Assim, tudo aquilo que o Estado tinha com uma pessoa como o Romero Jucá, que representava muito bem as necessidades de Roraima em Brasília, acabou. Ou seja, Roraima andou pra trás. 

Portanto, nós temos que parar de acreditar nessas mentiras. Nós vamos entrar em uma nova eleição ano que vem. E a gente precisa ser forte para não deixar que as pessoas manipulem aqueles que precisam. Porque essa manipulação que dá muito pouco, e que dá em cima da hora da eleição, é o maior crime que um político pode cometer. 

Teresa Surita