Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Parceria política boa é um dos principais pilares para a construção de uma sociedade desenvolvida, bem como satisfeita com o local em que vive. Isso, sobretudo, quando a parceria política é dedicada a trabalhar pelo melhor para o seu povo. Porque a política é para isso. Serve para melhorar a vida das pessoas.

Então, em uma sociedade democrática que vivemos, a parceria política, sobretudo com boas intenções, transforma os rumos de um povo. Essa união deve ser com pessoas capacitadas, leais e que trabalhem dia a dia pelo melhor da população. Eu, portanto, tenho um grande orgulho dos meus parceiros de caminhada ao longo desses anos.

Nem todos sabem. Mas, eu sou parceiro de Romero Jucá e Teresa Surita desde que estes dois chegaram em Roraima. O ano era 1988. Jucá chegou aqui, na época território Federal de Roraima, pousando para mudar a história de um povo. Ele, desse modo, como governador, fez a transição de Território para o Estado. Porém, muito mais viria por aí anos depois. Nós não somos políticos de uma eleição, que quando acaba, desmancha o grupo. Aqui tem passado e futuro. Essa é a história de Édio, de Romero e de Teresa.

Parceria política entre Romero Jucá, Édio Lopes e Teresa Surita é antiga
Édio, Teresa e Jucá é parceria pelo bem de Roraima

A Teresa, todos sabem, mudou para sempre a história da capital Boa Vista. Após o trabalho que ela fez, conseguiu transformar uma capital velha e arcaica na cidade mais bonita da região Norte e moderna. Hoje, Boa Vista é referência e nos orgulha. O trabalho que ela fez, como todos sabem, contou com o apoio de Jucá trazendo os recursos para realizar as obras e ações.

Parceria Política de anos

Como falei, portanto, nossa parceria política já tem mais de 30 anos. Nela, eu aprendi muito também. Eu tive alguém que me ajudou. O Romero Jucá foi o meu professor e me guiou. Hoje, sobretudo, eu tenho o orgulho de ser um deputado federal respeitado na Esplanada dos Ministérios, pela nossa história e a nossa conduta.

Eu vi o Romero elevar Roraima ao mais elevado cenário dessa república. Com a saída do Romero do congresso quatro anos atrás, Roraima piorou no Senado, se calou e se apequenou no cenário da república.

*Édio Lopes, deputado federal e pré-candidato a vice-governador de Roraima