Eu acredito em Roraima. Da mesma forma que eu acredito que podemos ser um modelo para o Brasil. Porque nós fizemos de Boa Vista uma cidade modelo para o país. Então, Roraima também pode ser.
Roraima tem um potencial enorme e nós temos gente trabalhadora do Brasil todo aqui. Além disso, nós temos áreas para a agricultura e para o turismo. E estamos em uma região que pode ter um diferencial de recursos recebidos importantes, porque somos a Amazônia. E isso é algo muito positivo.
Por isso, desde 2006, eu defendo a construção da estrada da Guiana porque esse será o nosso diferencial de logística. Essa estrada vai fazer com que a nossa produção cresça e ganhe o mundo.
Roraima é um Estado de jovens. De maneira idêntica, é um Estado com a maioria de mulheres. Portanto, a nossa economia tem que ser moderna e criativa. Porque a tendência é a diminuição do emprego formal.
Então, temos que incentivar o empreendedorismo, a atividade que gera renda, bem como a criatividade da nossa gente. E Roraima tem de tudo isso.
Eu acredito em Roraima e o caminho é uma gestão séria
Nós somos poucos. O Estado tem menos de 700 mil habitantes. Então, nós podemos crescer de forma organizada. No entanto, o governo estadual tem que funcionar bem.
Além disso, precisamos de parlamentares com prestígio em Brasília. São eles que devem trazer para Roraima o que é importante. Eles precisam ter a competência e o conhecimento para negociar a nível nacional e internacional. Porque os recursos internacionais também podem ajudar a criar a atividade e a renda no Estado.
Então, eu repito: eu acredito em Roraima. Eu acredito que juntos, a gente pode construir o Estado que vai dar muitas alegrias e, acima de tudo, vai trazer a dignidade para as pessoas. Então, vamos juntos.
Parabéns, Roraima.