Este mês, o público voltou a frequentar a Vila Olímpica de Iracema. O complexo esportivo passou por uma obra de reforma e ampliação. Além de recuperar a estrutura que já existia, o local ganhou novos equipamentos como um campo de futebol.
E todo esse trabalho tem o apoio de Romero Jucá. Em 2006, ele trouxe os recursos que serviram para a construção da Vila Olímpica de Iracema. E da mesma forma, em 2017, ele empenhou os valores que a Prefeitura do município usou para recuperar todo o espaço.
”A Vila Olímpica de Iracema é o resultado do trabalho que nós fazemos para melhorar a vida das pessoas. E estou muito feliz em ver como ficou essa obra. Por isso, também quero voltar ao Senado para continuar ajudando o esporte em todo o nosso Estado”.
Além dos recursos de Romero Jucá, a obra de recuperação da Vila teve ainda o apoio do deputado federal Edio Lopes, que ajudou com a construção do campo de futebol. E conforme o prefeito Jairo Ribeiro, em breve, o município vai ganhar uma nova quadra coberta que também tem o apoio de Romero Jucá.
“O Romero sempre foi um grande parceiro do nosso município e ajudou a fazer obras importantes, como a da Vila Olímpica, por exemplo. Então, reabrir esse espaço é oferecer a nossa população mais uma opção de lazer e esporte. E a gente agradece muito por isso”.
Vila Olímpica de Iracema: um berço para os novos campeões
Para o morador José Nascimento, a Vila Olímpica de Iracema tem um valor sentimental. Isso porque, ele era treinador de futebol e lembra das dificuldades que tinha antes da construção da Vila. “A gente jogava no campo de chão, mas só pelo amor ao futebol que a gente tinha. Porque o campo era muito ruim”.
Hoje, ele não se dedica mais ao futebol. Porém, sabe que o seu filho e os jovens da comunidade têm um espaço muito melhor para praticar o esporte e, quem sabe, se tornarem novos campeões.
“Pra mim, é uma alegria muito grande ver a juventude desfrutar de algo maravilhoso como a nossa Vila. Então, Iracema é privilegiada por ter um espaço assim. E a gente tem que agradecer ao Romero Jucá, porque ele trouxe essa obra pra gente”.