Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Iracema

Iracema tem muitas obras e ações resultado da parceria com Jucá. A Ilda Mota, por exemplo, mora na rua Bem Te Vi, no bairro Alvorada e hoje tem orgulho de onde vive. Porém, antes do espaço ter asfalto e calçada, ela não tinha sequer vontade de sair casa. Juntamente com a Prefeitura de Iracema, Romero Jucá ajudou a melhorar a vida da Ilda, bem como a de muitos outros moradores.

 

Ilda Mota faz sinal de positivo na rua em que mora. Lugar asfaltado é fruto da parceria com Iracema de Jucá

A Ilda mostra a rua com orgulho

 

“Essa rua era só buraco e barro. A gente tinha muitos problemas e sentia até raiva de sair de casa porque quando a gente saia, ficava com os pés sujos. Mas depois que o asfalto veio, tudo melhorou para nós. Agora a gente pode se andar tranquilo e todo o bairro está bonito”, falou a moradora.

Da mesma forma outras nove ruas no bairro Alvorada vão receber o asfalto, a drenagem e a calçada. As avenidas José Francisco, Régis Luiz e a do Turismo serão duplicadas, para ficar mais modernas e seguras. Além disso, o trabalho de Jucá atende aos bairros Bem Te Vi e o 86.

 

Imagem de rua asfaltada em perfeito estado é resultado da parceria de Jucá com Iracema

As ruas agora estão boas mesmo após a chuva

No entanto, a parceria de Iracema com Jucá vai além do asfalto e da calçada. De maneira idêntica, ele ajuda no esporte, a recuperação das vicinais, de pontes, e ainda apoia a Prefeitura em outras ações importantes. Foi assim que a energia chegou para as família que moram no interior de Iracema, por exemplo.

 

Iracema melhora as vicinais

A Vicinal 3 dá acesso a várias propriedades rurais de Iracema está terá asfalto. E agora, a obra já começou. O morador Antônio Leitão, que passa todos os dias pelo local, diz que a Vicinal vai se tornar um ‘paraíso’.

 

Antônio Leitão faz sinal de positivo dentro do carro na Vicinal 3

O morador da Vicinal 3 está feliz com a novidade

 

“Eu ando sempre aqui. Essa estrada precisava melhorar e a obra começou, finalmente. Agora vai ser um paraíso para todos os moradores, pois essa via dá acesso a outras localidades da região. Então, com o asfalto, vai ser muito importante para os agricultores do Município”, falou o morador.

Iracema tem esporte

Segundo Jucá, o esporte é ferramenta para transformar vidas e construir uma sociedade melhor. Ele conseguiu os recursos para construir a Vila Olímpica e da mesma forma, ajuda na nova recuperação do espaço.

 

Romero Jucá e outras pessoas andando em campo da Vila Olímpica

Jucá incentiva o esporte

Mais Ações

Conforme o prefeito Jairo Ribeiro, o trabalho de Jucá foi importante para Iracema crescer. Nesse sentido, o município ganhou novos equipamentos e investimentos que melhoraram a vida dos seus moradores.

Jucá também ajudou a Prefeitura com caminhão de lixo para a limpeza pública, carros para o Conselho Tutelar e outras secretarias, além de um micro-ônibus para a Assistência Social.

 

Jairo Ribeiro sorri sentado em seu gabinete na Prefeitura com foto de Jucá no fundo

O prefeito Jairo fala sobre o resultado da parceria com Jucá

 

“O ex-senador é um amigo e foi quem mais trouxe recursos para Iracema. Ele está presente mesmo sem mandato tanto quanto era antes. Recuperamos vicinais e garantimos qualidade de vida para as pessoas. Ou seja, fizemos Iracema crescer!”, disse o prefeito.

Conheça Iracema

Primeiramente, Iracema era uma colônia agrícola. O município foi criado em 4 de novembro de 1994, e hoje, tem cerca de 12 mil habitantes.

 

Iracema ganhou fama por ter uma das melhores farinhas do Estado. Esse alimento é base da paçoca de carne seca, portanto receita tradicional em Roraima. Além disso, o turismo cresceu no município primordialmente, na região de Campos Novos que tem cachoeiras e outras belezas naturais.

 

Com apoio de Jucá, Iracema ganhou obras como a construção da Vila Olímpica. Agora, o espaço terá novidades. No total, foram R$ 55.577.329,16 para obras bem como para o apoio à produção.

 

Trabalho por Iracema