João Rizzo há sete anos fez um passeio pela primeira vez à Guiana e Venezuela. Na passagem por Roraima ele diz ter se apaixonado pelo Estado e resolveu que queria morar aqui. No entanto, na época ele ainda exercia o mandato de vereador em Arapu (PA). Assim, João Rizzo começou a vir no Estado com mais frequência. Logo que terminou o último mandato na Câmara Municipal, em 2020, se instalou de vez em Roraima. Hoje, ele é candidato a deputado estadual pelo MDB nas eleições de 2022 porque quer contribuir com o novo local que escolheu para viver.
“Eu tenho a experiência na política. Fui vereador em quatro mandatos em Arapu e presidente da Câmara Municipal por cinco anos. Eu analisei o cenário dos atuais parlamentares e percebi a deficiência de um contato direto com a sociedade. É preciso estar mais presente no dia a dia das pessoas para solucionar as demandas da sociedade. Além disso, Roraima precisa melhorar na saúde, na educação, em infraestrutura, no incentivo a cultura em geral, bem como na geração de emprego e renda “.
João Rizzo no MDB
Em Roraima, João Rizzo escolheu o MDB RR para caminhar nas eleições deste ano. Ele diz, portanto, que a sigla tem compromisso com Roraima e já mostrou que sabe trabalhar. Do mesmo modo, vê Romero Jucá e Teresa Surita como os melhores nomes para o Estado.
“O MDB é um partido forte, atuante e que já tem representatividade no nosso Estado. O Romero Jucá foi o senador que mais trouxe recursos para o estado, o mais preparado, reconhecido nacionalmente. A Teresa foi a melhor prefeita de Boa Vista, reconhecida em todo o país. No atual cenário eu acho eles são a esperança para dias melhores em Roraima”.