O município, desse modo, passa a ser o primeiro do país com até 15 mil pessoas a ter oito ambulâncias.
A saúde de Mucajaí ganhou um reforço nesta sexta (21). O Município recebeu, assim, mais cinco ambulâncias. A Prefeitura adquiriu os veículos por meio de emendas dos parlamentares. O deputado federal Edio Lopes e o ex-senador Romero Jucá, desse modo, viabilizaram a aquisição. Sendo assim, três veículos são do tipo furgoneta e duas caminhonetes com tração.
“É um momento de muita alegria, pois a vinda das ambulâncias é um compromisso meu com a população. Agora, nós temos as condições de pôr um desses veículos em cada Vila do nosso município”, disse a prefeita Nega.
As Vilas de Apiaú e de Samaúma são uma das mais populosas de Mucajaí. Cerca de 40 remoções por mês ocorrem nelas.
“Com as ambulâncias a gente dá mais segurança para a população e para a mãe de família. Na hora que precisar, eles sabem que têm o suporte para o deslocamento até o serviço de saúde que precisam”, afirmou o Edio Lopes.
O secretário de Saúde de Mucajaí, o Joelson Costa, diz que os veículos reforçam o trabalho de socorro do Município. Darão, ainda, o suporte nos serviços de média e de alta complexidade.
“O Governo do Estado não faz os repasses para a saúde do município. Nós temos um Hospital do Estado que hoje, só funciona por esforço da Prefeitura. Eles não têm nem a ambulância e acaba que todo o atendimento que a população precisa está concentrado na Prefeitura. Então, a chegada dos veículos é parte da ação que a Município faz pra melhorar o atendimento”, disse o Costa.
Além das ambulâncias
Além de ajudar com as ambulâncias, o Jucá deixou os recursos para as obras de asfalto, a recuperação de vicinais e a aquisição de veículos para fomentar a produção em Mucajaí.
“Hoje nós entregamos as ambulâncias que serão um auxílio à população. Desse modo, a minha parceria com Mucajaí continua. Nós vamos ter em breve a entrega de veículos para a agricultura, o início das obras de asfalto e a recuperação de vicinais. São obras, assim, que melhoram a vida das pessoas”, falou o Jucá.