A esperança está no ar! Isso, foi o que eu senti na convenção partidária da esperança. O Stúdio 55 estava lotado. Nos arredores, a mesma coisa. Cada um procurando um espaço para saber o que o nosso time teria pra falar. Assim, do mesmo modo, muitos acompanhavam pela nossa live. Meu muito obrigado a todos e a todas que acompanharam de forma espontânea. Gratidão!
Vocês sabem o motivo de muita gente ter ficado ligada no que nós tínhamos pra falar? A resposta é que muita gente ainda tem esperança. Eu digo isso, pois desde o servidor público que não poderia aparecer no Stúdio 55 (Mas estava ligado no celular), até a pessoa que por outro motivo não estava presente fisicamente, muitas pessoas acompanharam a nossa convenção da esperança. Elas, portanto, acreditam em um futuro melhor para Roraima.
Tem muita gente que abraçou a esperança! O que nós fizemos e falamos na convenção, é a construção de um tempo novo. Por isso, as pessoas queriam nos ouvir. Eu digo a vocês, eu tenho muita fé em Deus e amor no coração. Eu acredito que a política tem que ser feita com bons sentimentos. Quem persegue, quem maltrata, ameaça e demite, não merece ser político.
Deus não abençoa quem faz mal para as pessoas. Nós, do Time da Esperança, faremos uma campanha do bem. Teresa Surita, Édio Lopes e eu acreditamos no bem como o melhor caminho. Eu, sobretudo, acredito que a política é um importante instrumento para transformar a vida das pessoas. Por isso, ela deve ser feita com bons sentimentos.
Esperança passa pela Teresa
Desse modo, quando a gente vota certo a vida das pessoas melhora. Contudo, quando a gente vota errado, a vida delas piora. O abandono de uma política ruim chega lá no Baixo Rio Branco, nas vicinais, fecha escolas e faz faltar os medicamentos.
A candidata Teresa Surita representa a esperança. Isso, sobretudo, porque ela sabe cuidar das pessoas. Ninguém nesse Estado sabe cuidar melhor das pessoas do que a Teresa. Ela fez isso em Boa Vista, que tem 70% da população e com cinco vezes menos recurso que o Governo do Estado tem. Então, ela é sim preparada.
MAIS! Recursos Liberados para seis municípios
Para você ter uma ideia, Teresa saiu da gestão da Prefeitura em 2020 com mais de 90% de aprovação da população. Isso, ela gerindo uma cidade com mais de 50 bairros. Bairros esses, inclusive, maiores do que a maioria dos municípios do Estado. Por isso eu digo que administrar a capital é mais difícil do que Roraima. No interior só 14 cidades, fora Boa Vista. Pra quem gosta de números, a matemática é simples. Só não ver quem não quer. Pra quem não quer calcular com os números, basta sentir com o coração tudo o que a nossa Boa Vista se tornou.
Boa Vista x Interior
A Teresa está preparada para mudar a história da vida de vocês e todas as famílias de Roraima. A Teresa foi a melhor prefeita que Boa Vista já teve. E, eu digo e volto a repetir. Ser prefeito de Boa Vista é muito mais difícil do que ser governador de Roraima. Isso, o próprio Ottomar falou uma vez.
O Ottomar foi, assim, o maior governador que Roraima já teve. Além disso, uma vez já exerceu o mandato de prefeito (1997 a 2000). No entanto, ele perdeu as eleições para a prefeitura para a própria Teresa em 2000. Nesse sentido, quando ele passou a faixa para a Teresa em 2001 para ela ser a prefeita, disse para a Teresa que nunca mais na vida queria ser prefeito. Ele comentou com ela que é muito difícil, pois há pouco dinheiro para se administrar uma capital com tantas coisas para se fazer.
E, nessa difícil arte de ser prefeita de uma capital com 70% da população e com cinco vezes menos recursos que o Estado, a Teresa foi prefeita cinco vezes. Esse, foi o número de vezes que a população achou que ela era o melhor nome para Boa Vista. Então, ela está preparada. É pronta e já provou ter competência para fazer do Interior de Roraima o mesmo que já fez pela capital.
Esperança passa pelo Senado
Hoje eu já sou candidato a Senado. Há quatro anos eu perdi uma eleição por 426 votos. Eu perdi, sobretudo, por conta de muitas mentiras. No entanto, eu nunca deixei de trabalhar por Roraima. Não parei um só dia. Mesmo sem mandato, eu consegui liberar mais recursos para Roraima nesses anos do que os outros três senadores juntos. Inclusive, ainda consegui a verba para o final o restante do trabalho de Teresa e continuei com o Arthur. O Parque do Rio Branco, maior cartão-postal do Estado e inaugurado há pouco menos de 2 anos, tem recursos que eu consegui.
As mentiras caíram por terra. Isso, porque se passaram quatro anos e todas as mentiras caíram por terra. Eu irei caminhar por todos esses cantos de Roraima para levar a esperanças às pessoas. Peço que me ajudem a levar essa mensagem.
Caminho
Sendo assim, eu quero voltar ao Senado para fazer o que sei de melhor: Liberar recursos para Roraima, defender o Estado e o Brasil. O presidente Bolsonaro, inclusive, me falou uma vez “Romero Jucá, eu preciso de você no Senado porque eu não quero sofrer o que estou sofrendo hoje. Você sabe trabalhar”.
O presidente Bolsonaro, nesse sentido, tem um apreço muito grande por Roraima. Ele ama Roraima e poderia ter trazido muitos mais coisas para o Estado. Ele queria fazer mais. Mas, ele não teve um Governo e uma bancada federal que buscasse tudo o que ele precisava pra trazer mais coisas para o Estado. Nós, no entanto, podemos trazer o que Roraima precisa e fazer esse Estado modelo para o Brasil. Isso, também com o apoio do PL, que é partido do Bolsonaro e do nosso candidato a vice- governador Édio Lopes.
A Teresa, Édio e eu não somos promessas. Nós, somos trabalho realizado. Temos uma história de compromisso por Roraima. O Povo de Roraima não tem preço. O povo de Roraima tem valor!
*Romero Jucá, candidato ao Senado pelo MDB