Com o Vozes do Interior, eu e todo o nosso Time MDB RR percorremos cada canto do nosso Estado para ouvir as pessoas. E uma das coisas que nos chama atenção é que o Governo Estadual falha no básico.
Nesta ação, antes de cada reunião, coletamos a opinião dos moradores sobre os serviços do Governo. E na maioria das vezes, temos muitas reclamações, mostrando portanto que o Governo Estadual falha no básico.
Em Alto Alegre, por exemplo, os moradores reclamaram da falta de água. Contudo, esse também é um problema apontado por moradores de outros municípios. E logo é mais um desafio que o nosso Time vai ter que enfrentar. No Senado, eu ajudei com os recursos para construir a adutora do município e isso foi importante.
Mas além da obra, o serviço tem que funcionar e, acima de tudo, atender as pessoas com qualidade. Da mesma forma, as reclamações sobre as quedas de energia são constantes. Neste caso, eu cheguei a entrar com uma ação contra a Roraima Energia para restituir os prejuízos causados aos moradores. Inicialmente, a Justiça não aceitou meu pedido.
Porém, eu recorri porque as pessoas precisam de energia de qualidade. Isso é o básico para o conforto, para a qualidade de vida e para o desenvolvimento. E, apesar de não ser um serviço do Estado, cabe ao Governo do Estado cobrar isso.
Governo Estadual falha com os produtores
Roraima é um Estado com vocação para a produção de alimentos. E não só em grande escala. Mas hoje, a maior parte dos produtos que abastecem o mercado local vem da agricultura familiar.
Porém, mesmo com a importância que os pequenos produtores têm para a nossa economia, o Governo Estadual falha com os produtores. E a prova disso está na condição das estradas vicinais do Estado.
Mesmo com dinheiro em conta e com diversos anúncios de obras, o interior do Estado está abandonado pelo Governo. Não faltam denúncias bem como os pedidos de socorro de quem perdeu toda a sua produção porque não tem uma estrada de qualidade. Isso é muito triste e é algo que vamos trabalhar para mudar.
Boa Vista é um exemplo
O trabalho que fizemos na transformação de Boa Vista é o maior exemplo de que é possível melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida em todo o nosso Estado. É por isso que estamos ouvindo as pessoas e coletando informações para definir as necessidades de cada local.
Foi assim que a Teresa Surita fez em Boa Vista, com o Braços Abertos. E é assim que vamos trabalhar por todo o nosso Estado. Porque todos merecem ter a mesma qualidade de serviços e de vida que Boa Vista hoje tem.
O Vozes, portanto, é a nossa forma de avaliar o que cada município precisa, bem como o que as pessoas querem. E são essas informações que vão nos ajudar a construir o nosso plano de governo. É assim que vamos transformar Roraima, da mesma forma que fizemos com Boa Vista. Esse é o nosso compromisso.