Nesta sábado (27), foi a vez dos moradores de Bonfim receberem o Time MDB RR. Juntos, Romero Jucá, Teresa Surita e o deputado federal Edio Lopes, visitaram as lideranças do município e conversaram com a comunidade.
Entre os pedidos está o apoio para os pequenos produtores e para os jovens. Desta forma, os moradores de Bonfim pediram a reforma das praças e outros espaços da cidade.
Os moradores lembraram das ações que a ex- prefeita Teresa Surita fez em Boa Vista. Um deles é o jovem Natan Dias. Ele morava em Boa Vista e contou que muitos dos seus colegas foram para o mundo do crime e das drogas.
Segundo ele, os programas sociais que Teresa criou, como por exemplo, o projeto Crescer, salvou a vida dos seus amigos.
“Eu vi meus amigos mudarem. Então, eles saíram do mundo do crime porque tiveram a oportunidade nos programas sociais que a Teresa fez”.
Moradores de Bonfim: Teresa Surita fala sobre os desafios da gestão
Teresa Surita foi cinco vezes a prefeita de Boa Vista. E, com o resultado do seu trabalho, ela é reconhecida como uma das melhores gestoras do país.
Contudo, ela trabalhou com um orçamento menor que o da Secretaria Estadual de Educação. “A gente fez muito em Boa Vista. E eu sei que podemos fazer pelo interior do Estado. Em Bonfim, por exemplo, a gente tem tudo para aproveitar a vontade das pessoas e o potencial produtivo da região”.
Moradores de Bonfim agradecem o apoio de Romero Jucá
Bonfim vive a expectativa de aproveitar os efeitos do crescimento econômico da Guiana. Isso porque o país vizinho tem reservas de petróleo. E assim, o país deve crescer acima da média mundial nos próximos anos.
É por isso que Romero Jucá defende a construção da estrada da Guiana. Ele começou o diálogo com o Governo do país vizinho e a proposta avançou muito.
“Nós fizemos os acordos bilaterais. E assim, avançamos na burocracia que é fazer esse tipo de obra. Isso porque ela depende do acordo entre os dois países que têm normas bem diferentes”.
Conforme o ex- senador, a estrada vai facilitar a venda de produtos locais para mercados como o da América do Norte e da Europa.
“Roraima está no Hemisfério Norte. Logo, é mais perto da América do Norte e da Europa. Assim, o custo de exportação será mais barato”.
Outra vantagem, é a garantia de um mercado consumidor para os alimentos produzido no Estado. “Esses países tem muita gente, mas não produzem os alimentos. Então, é um mercado que nós podemos conquistar”.
Trabalho de Romero Jucá
O ex- prefeito Paulo Tiririca lembrou o apoio de Romero Jucá para o município. “Ele ajudou com uma creche, o asfalto, com a rede de água, melhorias sanitárias, bem como, os tratores, os caminhões e a rodoviária. Por isso, o senhor está fazendo falta”.
Nos últimos anos, Romero Jucá trouxe ainda os recursos para a construção do Parque de Exposições, duas ambulâncias, o asfalto em seis ruas, além de quadra escolar e o gado para as comunidades indígenas.